Capítulo 9

683 61 2
                                    

Alfonso tirou os olhos da tela do celular e olhou para a namorada na porta do quarto. Parecia triste, mas estava linda como sempre.

__ Posso entrar? - perguntou vacilante-

__ Claro. Você sempre pode entrar.

Ela sorriu e entrou.

__ Você vai ficar sem falar comigo?

__ Não queria isso, mas você que fez sua escolha.

__ Mas você está sendo egoísta.

__ Não, não estou! Eu penso mais em você do que em mim quando digo que tem que viajar. Você merece.

__ Eu vou ficar bem aqui!

__ Então fique! Se essa é sua resposta final, então por que está aqui?

Anahí se sentou na beirada da cama.

__ Porque não quero que fique assim comigo! Vai passar rápido e logo vamos ficar juntos outra vez.

__ Não tenho certeza. Sua irmã está querendo nos separar.

__ Para de sempre colocar minha irmã como vilã. Ela não faz mais nada para que eu duvide dela.

__ Ótima atriz sua irmã! Bom, se é isso que quer tudo bem.

__ Mas quando você chegar...

__ Anahí, vamos dar um tempo.

Alfonso queria e tinha que fazer drama para que Anahí sentisse o gosto de perde-lo, mas jamais terminaria o namoro com ela, so ia fazer entender isso.

__ Você quer terminar comigo por causa que não vou viajar com você?

__ Também. Viajar solteiro talvez seja melhor!

Alfonso queria que isso fosse o suficiente para que Anahí desistisse de ficar.

__ Você quer assim, então assim será! Viaje solteiro, talvez era isso que você realmente queira! Seja feliz Alfonso.

Anahí foi para casa magoada, pensava que Alfonso tinha tramado tudo para terminar com ela. Ele sabia nesses 6 meses que ela não voltava atrás de suas promessas, ela tinha feito uma promessa a irmã e iria cumprir.

*****

__ Mas por que Anahí? -Gio vibrou com a notícia-

__ Ele queria ficar solteiro pra viajar. -Disse triste-

__ Me perdoe, mana! Pode ir, eu fico sozinha.

__ Claro que não! Vou ficar com você.

__ Te agradeço tanto! Seria um tédio ficar sozinha.

__ Eu sei Gio.

Depois de conversar com a irmã, Anahí foi arrasada para seu quarto. Ela ia ter que ser forte. Deitou na cama e chorou um pouco. Mais tarde a mãe bateu na porta.

__ Anahí, a Rosa já serviu o jantar!

__ Não estou com fome mãe! Podem jantar sem mim.

__ Mas por que? -Preocupada-

__ Não quero conversar, desculpe!

A relação tinha melhorado um pouco, mas Anahí não sentia-se a vontade para se abrir com a mãe, ainda a via como estranha. Ficaram sem se falar direito por anos, mas ela tinha consciência que a mãe estava tentando.

Na mesa de jantar.

__ Sabe me dizer por que sua irmã está triste?

__ O namorado terminou com ela.

Alguém Como Você Onde histórias criam vida. Descubra agora