Capítulo 14

769 51 14
                                    

Anahí chegou em Guadalajara no final da tarde. Estava triste, mas ainda sim faminta. Comprou um lanche, mas depois de comer um pouco não conseguiu mais, sentia um bolo na garganta. Jogou tudo fora. Então seguiu andando, tinha de arrumar uma pensão pra ficar até saber o que ia fazer da vida.

Depois de muito andar e estar com as costas doendo enfim ela encontrou um lugar. Era simples, mas bem limpo. A dona a recebeu muito bem.

__ Pretende ficar quantos dias querida.

__ Uma semana, talvez um pouco menos.

__ Vamos pra te mostrar o quarto. Tem um banheiro dentro do quarto. Quem fica aqui geralmente faz a refeição aqui mesmo, mas se você decidir por outro lugar é por sua opção. Mas se optar por aqui, tem um pacote que inclui café da manhã, almoço e janta.

__ Logo vejo tudo isso. Agora preciso descansar.

__ Sim. Me parece pálida. Por aqui...-indicou o lugar-

__ Obrigada. Mais tarde acerto com a senhora.

__ Tudo bem querida! Fique a vontade.

Já sozinha, Anahi refletiu se estava fazendo o certo. Mas logo decidiu que sim. Não queria voltar nunca mais para aquele lugar.

(...)

__ Dona Carmen, posso entrar.

Dona Carmen nada disse. Então Anny se sentou na cadeira perto dela.

__ Sei que está muito triste por ter perdido seu filho, eu também ficaria. Mas ele agora está muito bem, só está triste por ver a senhora tão pra baixo. Eu prometo que vai melhorar se continuar indo as consultas. Seu Pedro ainda precisa da senhora.

A senhora nada disse, Anna deu um beijo nela e saiu. Tinha que ir embora.

Anahí estava há uma semana, que depois se transformou em mês fora de casa. Tudo tinha virado de cabeça para baixo. Tinham até ido a polícia, mas não podiam fazer nada pois Anny tinha ido embora de livre e espontânea vontade. Já tinha seus 18 anos.

Enrique já não tinha vontade de trabalhar, Mari ficava jogada pelos cantos, não tinha mais lágrimas para derramar. Queria voltar atrás. A única que estava super feliz com um teste de gravidez na mão era Giovanna.

__ Agora ele fica comigo.-gargalhou- depois que Anahí foi embora minha vida está mudando pra melhor. GRÁVIDA.

__ Papai, eu adoro quando me busca na escola. -Sorriu feliz-

__ Eu gosto mais minha princesa. O que fez na escola hoje?

__ Brinquei muito, desenhei. Depois fiz um monte de continhas. -Fez carinha de brava- não aguento mais.

Alfonso riu da menina.;

A menina de quase 6 anos de idade era encantadora e sempre fazia Alfonso lembrar de Anahí. Ela era muito parecida a Anny. Foi o melhor presente que Giovanna tinha lhe dado.

__ Vamos na vovó?

__ Vovó Mari?

__ Não. Você já mora com a vovó Mari. Vamos na vovó Ruth.

__ Ebaaa! Estou com muita saudades da minha vozinha.

__ Eu também!

Anahí fez uma amizade grande com dona Letícia dona da pensão. A moça penalizada com a história de Anahí deu trabalho a ela ajudando na pensão. O bom era que não precisava mais pagar pelo quarto e pela refeição.

Alguém Como Você Onde histórias criam vida. Descubra agora