Isabella
A pequena discussão entre Leonardo e Júlia desencadeou uma série de lembranças que me fizeram mal no mesmo momento. Não suporto lembrar disso. Não consegui fingir que estava tudo bem.
Leonardo percebeu meu mal estar e perguntou. Falei que não queria esse desentendimento estre os dois. E de repente quis que ele fosse embora. Mas me calei. No entanto, ele sentiu que eu mudei e saiu.
Estava chorando por dentro mas não podia deixar transparecer e segurar as lágrimas estava ficando impossível.
Não saí mais do quarto. Deitei e me encolhi em posição fetal. Chorei baixinho para que ninguém ouvisse. Mas de repente a porta abriu.
- Isa. Não fique assim. Você precisa viver sem que isso te afete. - Júlia parece ter sexto sentido.
Sei que ela tem razão, mas não consigo. As vezes eu queria ter coragem de gritar para o mundo e tirar isso do meu peito. Exorcisar da minha vida. Mas apenas a Júlia sabe.
Ela senta e coloca minha cabeça em seu colo. Choro enquanto ela acaricia meus cabelos. E relembro de tudo.
Porquê não consigo esquecer? Porquê nem tudo o tempo apaga? Porquê não consigo dar a volta por cima por inteiro?
Acordei com uma enxaqueca violenta. Daquelas de fechar o olho. Olhei o celular e tinha duas ligações do Léo. Mais tarde retorno. Agora não tenho condições.
Levantei me arrastando e me arrumei. Tenho que trabalhar. Não posso me dar ao luxo de chegar atrasada. Júlia já havia saído e Sophia ainda dorme.
Ao sair, Júlio já está na porta me esperando. Não me importo. Dou bom dia e entro pela porta que ele abriu. Ele estranha e me olha. Estou sem forças para discutir.
A manhã passa devagar na clínica. Joana me dá um comprimido que segundo ela, é tiro e queda. Realmente a dor física passa, mas a psicológica não. Saio para almoçar e deixo o celular carregando. Quando volto, mais ligação do Léo. Como já estou em horário de expediente, deixo para retornar em casa.
Mais tarde, estava separando umas fichas quando escuto alguém me chamar.
- Isabella? - Levanto a cabeça e é a Lara.
- Oi! Tudo bem? - Falo sem graça.
- Tudo certo. Estava tão distraída. - Ela sorri.
- Ela esta assim há uns dias. - Joana fala em tom de brincadeira.
- Vim encontrar meu dindo. Ele quer me dar um presente. Quer que eu escolha. - Fala super animada.
- Que bom. Aproveite. - falo sincera. - Quem te trouxe? - Aguardo a resposta ansiosa.
- O Júlio. Está lá fora me esperando. - Esse cara se divide em quantos?
- Princesa da minha vida! - Entra Eduardo! Abraçando Lara e depositando um beijo em seu rosto.
- Oiii. A única né? - Diz dengosa.
- Sempre!!! - Ele responde carinhoso.
Os dois se despedem e saem. Ficamos nós duas organizando as fichas para amanhã.
Júlio me deixa e não olho se ele permanece. Resolvo não ir para a faculdade. Não tenho condições. As meninas estão se arrumando.
- Boa noite!
- Ô amiga, ainda ta nessa? O que houve que até agora não entendi? - Sophia fala confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeiro olhar
RomanceComo pode duas pessoas de mundos tão diferentes compartilharem a mesma sintonia? Isabela e Leonardo, duas pessoas que se encontram e suas vidas mudarão completamente. Ele, um deputado linha dura, respeitado por onde passa. Ela, uma estudante a...