Isabella
Estávamos em um clima tão agradável. Fora o lance da Júlia que já deixou claro que não gosta do Léo. Ela foi para o quarto. Continuamos na sala. Gargalho horrores com a Sophia. Enquanto isso, Léo fala no celular.
De repente, depois que olha alguma coisa no celular, ele levanta bruscamente quase me derrubando. Grita meu nome. Me assusto.
Ele está transtornado e me chama de cínica. Começo a chorar sem entender. Quando ele gritou próximo ao meu rosto que o enganei, que menti, senti um arrepio ruim no corpo. Já sabia do que ele falava. Ele com certeza descobriu minha idade.
Começo a me desesperar, peço desculpas e tento me aproximar. Ele grita para não chegar perto dele.
A Júlia aparece e pergunta o que está acontecendo. Ele fala que eu o enganei e ela rebate dizendo que ele fez o mesmo e o chama de deputado. Questiono. Ela diz que ele é deputado federal e que me escondeu isso. Como pôde? Acha que sou interesseira? Nunca. Só quero o que é meu. Meu coração falha uma batida com essa descoberta.
Continuamos discutindo e as meninas se retiraram para nos dar privacidade.
Quando falo sobre sua posição como deputado ele pede para não mudar o foco. Me explica rápido o porque de não ter falado antes. E volta a me repreender porque menti.
Explico para ele que essa diferença de idade não me importa. Que podemos continuar. Faço de tudo para nos acertarmos. E ele não cede.
Eu o abraço forte. Peço para que não me deixe. Ele me fala que será melhor para mim. Deixa subentendido algo. Mas não me interessa.
Choro em desespero. Choro muito e ele tenta me fazer parar. É uma dor muito grande que se apossa de mim. Não consigo raciocinar direito. É como se ele estivesse arrancando um pedaço de mim.
- Esrou indo. Se cuida, por favor. - Ele fala e se dirige em direção a porta. A dor da perda me corta por dentro.
- Leonardo! - Grito em desespero e faço uma última tentativa. Ele pára e me olha. - Se você sair por essa porta, não volte nunca mais.
Ele me olha demoradamente. Como se tivesse guardando cada parte de mim na memória.
- Seja feliz! - Foi o que me disse antes de se virar e sair da minha vida para sempre.
Sento no chão chorando em desespero. Meu peito rasgando por dentro. Que dor insuportável. Como vou conseguir esquecer o único homem que deixei se aproximar de mim?
As meninas ao ouvirem meus gritos saíram correndo dos quartos. Sentaram no chão ao meu lado e me abraçaram. Choraram comigo.
- Assim você nos mata de tristeza amiga. - Diz Sophia fungando.
- Vamos para o quarto. Vou fazer um chá para você se acalmar. - Júlia me levanta junto com a Sophia.
Deito em minha cama e não consigo parar de chorar. Menti para tê-lo, nunca pensei que essa mesma mentira iria me fazer perdê-lo.
As meninas tentam me animar. Não sei que chá é esse que a Júlia me deu, mas só sei que esta me dando um sono sem sentido. Começo a me sentir leve. Já não assimilo o que elas conversam. Escuto uma última frase da Júlia.
- Tenho medo que isso abale o emcional dela de novo? - Julia fala para Sophia.
- De novo como? - Sophia pergunta sem entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeiro olhar
RomanceComo pode duas pessoas de mundos tão diferentes compartilharem a mesma sintonia? Isabela e Leonardo, duas pessoas que se encontram e suas vidas mudarão completamente. Ele, um deputado linha dura, respeitado por onde passa. Ela, uma estudante a...