Jovens Mães #4

1.2K 28 1
                                    

Tema: Gravidez Na Adolescência

Apesar de ser bastante comum a gravidez entre jovens de 15 a 19 anos, ainda à uma certa delicadeza ao tocar no assunto, especialmente entre os jovens e pais. É um problema, pois muitas das vezes não estão preparados para a responsabilidade de criar um filho.
Muitos casais de adolescentes, não entendem ou não estão devidamente educados quando o assunto é a relação sexual, na maioria das vezes, estão realmente despreparados e por fim cometem um erro ao ter essa relação. A gravidez na adolescência, é de fato uma condição indesejada, que pode fazer com que os adolescentes envolvidos enfrentem problemas sociais, como a desaprovação dos pais, além de haver uma possibilidade de comprometer a educação escolar. Nem sempre uma gravidez pode ser indesejada, alguns casais de jovens decidem terem um filho mesmo não sendo aprovado pelo pais, com o intuito de terem uma "vida adulta", se tornarem uma família e ganhar responsabilidade.
‎No Brasil a gravidez na adolescência teve uma redução, contudo à ainda uma grande quantidade de mulheres que vieram a ser mães antes dos 19 anos, muitas delas vivem em condições de baixa renda, mas não deve ser considerado como uma opção de vida, muitas delas tiveram dificuldades para forjar um projeto de vida. Com isso, é visível que adolescentes que já tenham relações sexuais e também enfrentam problemas de gravidez indesejada ou não, estão despreparados e sem informações o suficiente para terem uma família.
‎Portanto, é de total importância que o Ministério da Educação junto com o Ministério da Saúde, projetem meios de conscientização de adolescentes sobre essa importante decisão, com palestra escolares, professores focando nesse assunto em salas de aulas, e ajudar pais e alunos a terem um diálogo sobre essa questão.

______________________________________

NOTA: 680 a 800

(De Acordo Com O Escrever Online)

Uma dica, tente montar sua estrutura, use mais conectivos diferentes no mínimo 10, ultilize 4 agentes, 4 ações, 4 meios, 4 finalidades isso lhe garante uma nota máxima na competência 5. Suas ideias são boas, contudo busque sair do senso comum, do previsível, citações de filósofos é muito importante, mas parabéns, acredito que melhore mais.

OS MEUS RASCUNHO | REDAÇÃO ENEM 2020Onde histórias criam vida. Descubra agora