Gritos Por Melhoras #8

650 8 0
                                    

Tema: Os Riscos Da Crise de Representatividade

É fato que a representatividade no Brasil está passando por uma crise com a corrupção atual, fazendo o povo brasileiro deixar de acreditar e ajudar os seus possíveis representantes na política. O problema está na falta de interesse e conhecimento da população, por isso é necessário resolver esse impasse.
O Brasil sendo um país grande, e que exige um governo que possa desenvolve-lo gradativamente, são usados partidos políticos, que são formados para representar o povo, o indivíduo que é elegido tem a função de ajudar, influenciar e melhorar o país, estão ou cidade dependendo do seu cargo político aonde atua. Mas a representatividade política brasileira se tornou uma piada, a falta de conhecimento e confiança da sociedade em seus representantes políticos, influenciam a baixa evolução do país, tornando a nação uma sociedade desorganizada economicamente. É claro que existem eleitores que estão dispostos a mudarem essa situação, porém precisam de apoio para conseguirem tornar a população consciente e com um conhecimento avançado para eleger representantes políticos que estão realmente preocupados com o desenvolvimento econômico e social.
‎Portanto, assim como Immanuel Kant diz que "O ser humano é aquilo que a educação faz dele", é necessário a implantação de um sistema escolar onde professores e alunos debatem sobre esta questão, conseguindo informar e construir pessoas que estão preparados para participarem adequadamente da política, esse desenvolvimento nas escolas deve partir e ser promovido pelo Ministério da Educação, assim obtendo maior chances do país se tornar futuramente próspero.

______________________________________

Nota: 540 a 600

(De Acordo Com O Escrever Online)

Bom, porém não há nexo entre a introdução e sua conclusão, tente fazer com que elas se completem e melhore sua linguagem.
Você tem boas ideias, porém não as articula muito bem. Tente dar mais sentido ao texto e leia-o ao terminá-lo. Uma outra dica é que vc coloque citações filosóficas no desenvolvimento, e assim trabalhar elas lá, porque na conclusão você tem que fechar as ideias e apresentar propostas.

OS MEUS RASCUNHO | REDAÇÃO ENEM 2020Onde histórias criam vida. Descubra agora