O Direito De Ter Uma Família #1

3.4K 86 8
                                    

Tema: As Novas Formas de Representação Familiar

Tradicionalmente uma família é formada apenas por um homem, uma mulher e filhos, mas essa estrutura familiar, vem se alterando ao decorrer dos anos, um exemplo é a união de pessoas do mesmo gênero, com isso vem a grande pergunta para a sociedade, deve se considerar uma família, uma relação em que não há especificamente um pai e uma mãe?
Desde o nascimento o ser humano está disposto a viver com os pais, se cria uma relação, assim como muitas famílias "normais".
‎ Mas não a somente relacionamentos que envolvem homem e mulher, a também vários tipos de afeto. Um casal composto por pessoas do mesmo gênero, atualmente no Brasil e em outros países, tem o direito de adoção, apesar de ainda não serem considerados uma família tradicional, a também pessoas solteiras, que estão dispostas e decidem simplesmente adotar ou ter um filho, no qual se tornarão uma família. Por isso é de extrema importância que a sociedade se informe e considere família esse grupo de pessoas.
‎ A família não é composta apenas por país, e sim, por afeto, união e respeito, onde todas as partes dessa relação estejam em plena harmonia, onde não há distinção de etnia, religião e sexualidade. Família é um vínculo afetivo diversificado.

______________________________________

NOTA: 450 A 650

(De acordo com o Escrever Online)

Na sua conclusão deve haver os itens: O QUE? / COMO? / QUEM? / PARA QUEM?.

O QUE?: O que deve ser feito para solucionar o problema;

COMO?: Como a sua proposta deve ser feita. Exemplo: elaborar palestras para conscientizar, etc;

QUEM?: Quem deve fazer o que foi proposto;

PARA QUEM?: O público-alvo da proposta;

Use conectivos para ligar os parágrafos entre si, assim mostra que eles estão relacionados sobre o mesmo assunto;Argumente melhor.

Conclusão:

- Falta de Argumentos
- Falta de Informações
- Conclusão em senso comum



OS MEUS RASCUNHO | REDAÇÃO ENEM 2020Onde histórias criam vida. Descubra agora