Tema: Ralação Do Homem Com O Tempo Na Sociedade Atual
O problema da sociedade está em querer tempo para tudo, 24 horas não são o suficiente para elas suprir as necessidades, tarefas e problemas que devem ser feitos no decorrer do dia . Com isso, esse excesso de "planos" afastam as pessoas das verdadeiras prioridades, que irão fazer a diferença e ter um bom resultado na vida delas.
Quando se fala em tempo, é de conhecimento geral que várias pessoas opinam e dizem o que fazem, o que vão fazer e como vão fazer, muitas das vezes são coisas relacionados ao trabalhado, meios de comunicação (redes sociais) e necessidades básicas (alimentação e higiene pessoal), mas como a sociedade atual quer mais tempo para se dedicar e ser desperdiçado nessa "falsa prioridade", essas prioridades que elas estão dispostas a fazerem e conclui-las torna a vida monótona e interfere diretamente na relação social, como a família.
Deve-se notar que a mídia e pessoas que adaptam a essa mesma forma de vida, faz com que as outras se tornem iguais, isso influencia e atrapalha a geração futura, criando uma sociedade de "robôs" forçados a querer e desperdiçar tempo com coisas inúteis. O homem quer mais tempo, mas se esquece que ele não precisa de mais tempo, o que realmente precisa, é saber descartar planos desnecessários e administrar melhor o tempo. A tecnologia está envolvida nesse problema, atualmente à uma série de redes de comunicação, portais de notícias e sites de entretenimento que tiram a atenção de jovens e adultos, tirando o tempo livre que conseguem, e quando se envolvem, ficam insatisfeitos, pois esses meios tiraram o foco no que estavam fazendo ou no que precisavam fazer, essa tecnologia pode atrapalhar sendo utilizada de forma inadequada.
Portanto, o Ministério da Educação junto com o Ministério das Comunicações, devem promover debates em escolas, sobre a importância de administrar o tempo, deve haver também mais informações sobre este assunto, palestras e anúncios com mensagens conscienlitizadoras e informativas para entender, saber e lidar com o tempo.______________________________________
Nota: 620 a 800
(De Acordo Com O Escrever Online)
Boa a redação, mas como é modelo ENEM, não dariam nota alta porque foge de alguns padrões exigidos por eles (avaliadores). Você escreve bem, se fizer uma estrutura lógica apresentando uma intervenção melhor exemplo na introdução: Apresentação do tema; Problemática; Tese de defesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS MEUS RASCUNHO | REDAÇÃO ENEM 2020
AléatoireEssas são algumas redações que comecei a fazer para treinar para o Enem 2018, não estão perfeitas, mas acredito que estou melhorando e pegando o jeito de fazer uma redação mais argumentada e elaborada. Utilizo a base do site - Escrever Online - com...