Saúde É Mais Que Um Direito #10

611 11 0
                                    

Tema: A Importância Da Reinvindicação Da Saúde Pública

É notório que o sistema de saúde pública no Brasil está sendo ineficaz, ela passa por sérios problemas, que faz com que a população se mobilize para resolver esse impasse.
‎ A crise econômica atual não afeta somente o "bolso" das pessoas afeta todos os sistemas públicos brasileiros, como a saúde - hospitais e postos de saúde - que são necessários para o bem-estar e vida de muitas pessoas. A corrupção está extremamente envolvida nesse transtorno, pois com desvio de dinheiro público, abala o financiamento desses órgãos, podendo não desenvolver constantemente.
‎ Richard Rorty alega que, "Se podemos contar uns com os outros não precisamos depender de mais nada", é visto que com a união das pessoas pode-se enfrentar muitos problemas. Assim várias manifestações são feitas frequentemente para chamar a atenção do governo, o povo quer que esse assunto seja resolvido de uma forma rápida e eficiente, onde podem contar com apoio da saúde pública para ter uma vida saudável e longa.
‎Portanto, a corrupção deve ser investigada e resolvida com mais eficácia pelos órgãos de segurança do Brasil. Além disso é necessário um investimento maior no sistema de saúde, atendendo as necessidades da população. A mídia e as pessoas devem se unir para lutar contra esses dois problemas, por meios de debates, posters na internet e conscientização de jovens e crianças.

______________________________________

Nota: 560 a 680

(De Acordo Com O Escrever Online)

A palavra "posters " não é aceitado pela norma culta de falar , e não acredito que nem esteja no dicionário .. mas é melhor ter deixado somente internet . O texto em si ficou muito bom parabéns !

- Usuário 1 :

Você está em um ótimo caminho! Vi que usou o alguns termos de coesão bem legais como "Portanto" e "Além disso". A citação foi bem conectada. A ideia do texto também é interessante, mas poderá ser melhor abordada, isto é, com mais profundidade. A sua introdução já deve mencionar o os problemas de saúde vinculados com a corrupção, pois percebe-se que seria essa sua tese. Existem alguns erros de pontuações e concordância verbal que precisam ser corrigidos, pois são bem cobrados no enem. Na conclusão, prefira colocar menos agentes que resolvam a problemática, dando-lhes mais profundidade na resolução, tornando-a menos genérica.

- Usuário 2 :

Muito boa, veja o que falta na sua redação, tomando como base os critérios que o Enem exige, na página do mec tem passo a passo.
Aumente o parágrafo de introdução e, ao longo dos parágrafos de desenvolvimento, tente usar mais conectivos.

OS MEUS RASCUNHO | REDAÇÃO ENEM 2020Onde histórias criam vida. Descubra agora