Fora Dos Padrões #14

425 9 1
                                    

Tema: A família contemporânea e a sua representação em questão no Brasil

No videoclipe da canção Rockabye do duo Clean Bandit, retrata uma mãe solteira que enfrenta problemas para cuidar do seu filho. Os dois representam uma família, mesmo não sendo a norma-padrão imposta pela sociedade. Com isso, nota-se que a representação familiar vem se alterando constantemente, não somente com mães ou pais solteiros, e sim em diversas formas.
Primeiramente, apesar de ocorrer alterações de como a família representada atualmente, há ainda uma série de desafios. A intolerância é um exemplo disso, por meio de crenças religiosas e culturas, que atacam diretamente famílias compostas por homossexuais, etnias diferentes e até mesmo famílias monoparentais. Essa opressão causa conflitos sociais, além de violências físicas e verbais contra os progenitores ou filiação dessas representações.
‎ A discriminação está altamente envolvida com esse impasse, mesma havendo 19 laços de parentesco dado pelo Censo 2010 promovido através do IBGE, ainda assim não é respeitado por todos. Nas escolas onde preparam os jovens para o futuro não é um preparo no qual os fazem compreender e respeitar essas representações. De acordo com Kant "o ser humano é aquilo que a educação faz dele", percebe-se que essa ideologia está certa, pelo fato da educação não reverter ou amenizar essa situação.
‎Portanto, para que haja respeito, é necessário realizar uma ação combatendo a intolerância e discriminação contra essas famílias contemporâneas. Por meio das escolas, é preciso informar aos alunos a respeitarem esses círculos afetivos, com palestras promovidas pelo Ministério da Educação. Ademais, é importante que os meio midiáticos abordem este assunto, afim de consciencializar jovens e adultos a terem um convívio melhor e respeitoso com esses grupos.

______________________________________

Nota: 700

Correção:

- É um bom texto.

Tem alguns erros de concordância e ortografia.

USE conectores para unir os parágrafos.

Sua conclusão precisa ser melhor,com propostas menos cliches e que envolva mais orgãos.

- Bom texto. Porém há alguns erros de concordância.
Busque temas concretos que abrangem questões não muito clichês, pois a prova é feita no início do ano, dessa forma e necessário um tema que estará de pé no momento da realização da prova.

OS MEUS RASCUNHO | REDAÇÃO ENEM 2020Onde histórias criam vida. Descubra agora