Adeus, Mundo Geek.

16K 1.7K 1.1K
                                    

A distância é curta entre a vizinhança tranquila de Burbank e o condomínio de Camila em Hollywood Hills, mas parece que cheguei em outro planeta. Seguindo as instruções perfeitas de Camila, eu aterrisso meu Mini Cooper com os pneus virados para o lado da calçada. Tudo o que não preciso agora é de um problema no freio e o carro cair morro abaixo. Depois de ligar o alarme, tiro alguns minutos para me acalmar, respirando fundo enquanto coloco as mãos no joelho.

Cada casa parece ter sua própria entrada, e depois de tocar a campainha do portão de ferro, Camila me deixa entrar. O pátio de entrada é todo pavimentado de azulejos de terracota. A porta de madeira, assim como todo o acabamento exterior possuí um estilo mediterrâneo. Uma coleção de vasos de plantas e um canto para sentar completam o ambiente. A casa toda é muito confortável e tranquila e me pergunto se Camila passa muito tempo aqui.

Quando ela abre a porta, o sol que entra pelas janelas a ilumina. Seu cabelo está solto, e, em vez das calças de ioga, ela está vestindo uma saia. Camila dá um passo e me abraça. Eu até tento abraçá-la sem parecer surpresa e estranha e sinto o calor e a delicadeza dela me envolverem.

— Obrigada por vir. Eu já estava quase puxando meus cabelos de frustração.

— Não puxe o cabelo — digo quando nos afastamos. — Seu cabelo é lindo, além do mais, fico muito feliz em poder ajudar.

— Você quer beber algo primeiro?

— Um copo de água seria perfeito — eu a sigo até a cozinha e a vejo pegar um copo de dentro do armário.

Enquanto ela coloca a água, observo o ambiente e reparo no trabalho de colagem de cartões-postais num quadro de avisos. Também fico fascinada com a coleção antiga de vasinhos em forma de cabeças de bonecas numa estante. O chapéu das bonecas serve para guardar canetas, lápis e tesouras. Elas até estão usando um colar de pérolas no pescoço e brincos de cerâmica pendurados na orelha.

— Isso é muito bacana — comento. — Onde você comprou?

— Eu costumava ir à feira de antiguidades no Rose Bowl, mas agora uso mais o site do eBay. Major não curte muito esse tipo de feira. Você coleciona alguma coisa?

— Sim, sou colecionadora — confirmo. Se ela soubesse. Meus bonecos colecionáveis e bonequinhas de vinil tomaram conta da sala. — Fazer compras no eBay vicia, mas infelizmente não nos proporciona o prazer da caça ao tesouro.

— Concordo plenamente — ela diz compenetrada. — Nós podemos planejar uma ida à feira um dia. Seria muito legal ir com outra colecionadora.

— Ótima ideia — concordo, lembrando do conselho de Chris. Olho novamente no quadro e vejo uma foto dela e de Major juntos.

— Major está aqui?

— Não, ele foi com os amigos a Vegas neste fim de semana. E também ele não mora aqui. Nós não moramos juntos.

— Ah, ok — respondo calmamente. Para minha sorte, ela não percebe minha imensa alegria.

Camila me guia até um corredor apertado que vai dar no escritório. As paredes estão pintadas com um tom de amarelo-manteiga, e o quarto é claro e alegre, com uma vista parcial do desfiladeiro.

— Então, estes aqui são os monstrinhos que estão me torturando.

Tomara que ela perceba que pode contar comigo. Sento-me à mesa e abro o primeiro notebook.

— Me desculpe, mas preciso da senha.

Movo-me em direção aos notebooks cheia de confiança. Isso é uma coisa em que sou boa, e fico feliz por ser a salvadora de problemas tecnológicos. Tomara.

Dear To Me. [Camren | Intersexual]Onde histórias criam vida. Descubra agora