Era mais um dia de aulas completamente normal. O meu despertador tocou às 6:30 da manhã, levantei-me logo de seguida e entrei no banheiro para um duche rápido. Às 7 horas já estava a tomar o café da manhã com a minha omma, não falámos muito pois eu estava a pensar numa maneira de puder entregar hoje o meu trabalho. Estava eu no meu décimo ano com um trabalho de física para entregar. Parece ser uma coisa normal mas o problema é que estou pertinho de não passar a física, preciso de entregar o trabalho e ter boa nota. Mas estava chover lá fora o que me estava a pôr em pânico, pois a folha era quase do meu tamanho. Também não podia adiar mais, já tinha ultrapassado o prazo e foi com muito esforço que consegui que a minha professora me deixasse entregar hoje.
- Adeus Jeno, vou indo para o trabalho, não te atrases para as aulas e não te esqueças de entregar hoje o trabalho está bem? - isto fez me acordar dos meus pensamentos, já tinha passado um bom tempo e teria que sair de casa agora para não me atrasar - Queres que te deixe na escola? Está a chover muito lá fora.
- Não é preciso omma, tu sabes que se me levares vais chegar atrasada e eu não quero isso, eu arranjo-me. - disse isto um pouco relutante pois eu queria muito que ela me levasse, mas eu também tinha que pensar no lado dela.
- Está bem, mas tem cuidado, até mais tarde!
- Até logo omma!
Deixou um beijo na minha testa e dirigiu-se à porta saindo abarrotada com malas e papeis, ela é professora de matemática então andava sempre com uma mala enorme e um amontoado de provas ou folhas de exercícios. Mas para mim tudo aquilo era vantajoso pois sempre fui muito bem em matemática, na realidade sempre fui muito competitivo sobre tirar as melhores notas na minha sala nessa disciplina.
Quando notei já estava eu outra vez a vaguear dentro da minha cabeça, até que me lembrei de olhar para o relógio e já passava das 8 horas o que queria dizer que já estava atrasado.
Corri até o meu quarto no andar de cima e agarrei na minha mochila. Tentei enrolar o papel ficando grande de mais de qualquer das maneiras, mas era o que se arranjava. Ao pé da porta peguei no meu guarda chuva e sai.
A chuva cada vez mais aumentava então apenas abri o guarda-chuva e segui em direção à minha escola em passos rápidos.
Eu fazia de tudo para esconder o papel debaixo do meu casaco mas ele não era grande o suficiente e apenas machucava o papel.
A chuva aumentou ainda mais, faltava muito pouco para chegar no que eu decidi começar a correr.
Quando lá cheguei, com o papel muito molhado por sinal, não me preocupei em entrar a correr pelo corredor pois já tinha tocado à 10 minutos então estava tudo completamente vazio.
A minha sala ficava ao virar de uma esquina no fundo do corredor e com medo que a professora não me deixasse entrar continuei a correr até lá. Até que quando passei a esquina escorreguei e fui contra alguma coisa caindo no chão. Estava meio atordoado mas conseguia ver perfeitamente um garoto bem na minha frente caído no chão com uma pilha de livros espalhado à sua volta e perto dele uns óculos, que me pareceram rachados, ao pé de um dos seus pés.
- Ah, peço imensa desculpa! - tentei dizer mas acho que a minha voz saiu mais num sussurro o que não deve ter chegado aos ouvidos do menino um pouco mais à minha frente.
Tentei-me levantar rápido para o poder ajudar mas quando o fiz ouvi um barulho atrás de mim que logo captou a minha atenção, eu tinha acabado por cair em cima do meu trabalho de física, que maravilha. Baixei-me junto da enorme folha e abri-a no chão para tentar me livrar das dobras que tinham ficado. Durante o tempo em que eu fiz isso ouvia uns grunhidos atrás de mim e quando consegui finalmente enrolar o papel e virar-me para me desculpar decentemente ao menino já ele estava a colocar os seus óculos, que estavam sim completamente rachados, e saiu a correr dali na direção contrária da minha sala.
Não podia ir atrás dele, ele não parecia bem para estar com alguém agora, ainda mais o menino que o derrubou no meio do corredor. Também não poderia o procurar porque já estava atrasado o suficiente, não poderia me dar ao luxo de faltar à aula e depois de todo o trabalho que eu tive não entregar o trabalho, ou pelo menos o que restava dele. De qualquer das maneiras de certeza que ainda o iria encontrar por aí.
—//—
finalmenteee aaa, estava muito ansiosa para postar fanfic nomin, meu otp mais fofo. espero que gostem, vou tentar não enrolar muito nesta fanfic kkkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
unexpected love | nomin
FanfictionOnde Jeno não esperava encontrar o amor da sua vida num corredor da sua escola.