2

269 21 11
                                    

Depois de explicar uma parte da história à professora ela deixou-me entrar, com relutância, e logo pus o papel ao pé de um aquecedor perto da minha mesa. E assim ela retomou normalmente a sua aula.

No final da aula o trabalho já estava meio que seco então deixei-o na secretária da professora e sai rapidamente de dentro da sala, finalmente me tinha livrado daquilo.

Já fora da sala fui direto para a porta da cafetaria, onde tinha combinado encontrar-me com o meu melhor amigo, Haechan. Nem tinham passado 3 minutos e já o via a deslizar pelos corredores até onde eu estava, e claro, levava o seu namorado arrastado, como sempre.

- Jenooo!! - logo me deu um abraço bem apertado - espero que não te importes ter trazido para aqui o Mark.

- Claro que não Dong, somos todos amigos!

Mark apenas me acenou e saimos andando pelo corredor. Eu e Haechan conhecemo-nos quase desde sempre mas para minha infelicidade nunca ficámos nas mesmas salas, e este ano seguimos cursos diferentes um do outro.

Mark por outro lado conheci-o no início do ano letivo passado, tal como Haechan o conheceu. Eles tinham ficado na mesma turma então logo se tornaram amigos, e não demorou muito para começarem a sair juntos. Nunca me aproximei muito de Mark, mas foi o suficiente para saber que era o ideal para Haechan, e podia-se ver que ele ainda achava o mesmo pois já estavam quase a fazer 1 ano de namoro.

- Haechan, eu tenho que procurar um garoto. Sem querer fui contra ele e ele não me pareceu bem. Vou andar lá perto daquele corredor, pode ser que o veja.

Vi o casal acenar e dar as mãosinhas afastando-se. Sentei-me num banquinho perto do sítio onde tinha visto o menino e parando para pensar eu nunca o tinha visto na escola e estávamos já a meio do 2º semestre. Voltou a tocar o que queria dizer que o intervalo tinha terminado, tive que voltar para a sala desistindo de encontrar o tal garoto, iria ter matemática.

No meio da aula uma forte dor de cabeça atingiu-me o que me fez pedir ao professor para ir tomar um ar. Ele deu-me 5 minutos e eu decidi ir primeiro ao banheiro molhar a cara. Mas quando cheguei lá encontrei um menino saindo de uma cabine esfregando as suas mãos nos olhos e nas bochechas logo de seguida. O menino não me olhou então não consegui ver quem era.

- Desculpe, eu... - já me ía a virar para sair mas reparei nuns óculos, o garoto tinha uns óculos, partidos, pendurados no seu pescoço por um fio. - Ah! Andei à tua procura, queria me desculpar por mais cedo... Magoas-te te? - aproximei-me um pouco e ele olhou para mim, tinha a cara um pouco inchada e vermelhinha.

- E-eu estou bem...

- Mas os teus óculos... eu posso pagar não fiques triste. - eu disse isso pois pensava que era por isso que ele estava chorando.

- Não há problema com os meus óculos, não precisas pagar nada. - ele respondeu baixinho limpando o resto das lágrimas de seu rosto.

- Então porque estás assim? Eu sei que sou apenas o menino estranho que esbarrou contigo no corredor mas... - ele olhou para mim e encolheu-se um pouco então mudei o que ía dizer - Nunca te vi por aqui, qual seu nome?

- Meu nome é Na Jaemin, eu me mudei então vim para esta escola, hoje é meu primeiro dia.

- Ah! Meu nome é Lee Jeno, se precisares de algo podes me pedir, não precisas ficar sozinho. Eu ainda te vou ajudar com isso. - disse apontando para os óculos. - Mas eu preciso voltar para a aula, nos vemos depois sim?

- Sim, eu acho?

Saí de lá indo em direção à minha sala, eu tinha sim percebido que Jaemin estava triste mas não o forçaria a falar para um estranho. Talvez mais tarde eu consiga falar com ele melhor e talvez até poderíamos ser amigos.

—//—

que confusão de brasileiro com português de portugal kaodna, mas espero que possam gostar de qualquer das maneiras

unexpected love | nominOnde histórias criam vida. Descubra agora