O resto das aulas passaram rápido e já era hora de almoço. Fui até o refeitório com Haechan e Mark, pegámos nos nossos tabuleiros com comida e sentámo-nos os três numa mesa do fundo. Peguei no meu celular durante uns minutos enquanto Haechan e Mark conversavam e quando o pousei para começar a comer vi Jaemin sentar sozinho na mesa mais afastada da nossa. Levantei-me com o meu tabuleiro fazendo sinal para Haechan e fui sentar na mesa de Jaemin. De princípio ele apenas me olhou confuso, depois disse.
- As pessoas vão olhar... - ele disse baixinho olhando para sua comida.
- Vão olhar? Porquê? - eu perguntei pois não percebia o porquê de ele ter dito aquilo.
- Eu vi que as pessoas olham para você nos corredores, agora se te virem comigo vão estranhar.
- Oh, nunca me apercebi disso...
- Mas eu percebi... - Jaemin disse isto com uma cara triste. O Na por andar sozinho pela escola acabou por ser um menino muito observador. Percebeu quem eram os populares e os lideres dos grupinhos que andam por todos os cantos. Percebeu também quem andava mais sozinho ou com um pequeno grupo de pessoas, e apesar de ter visto Jeno apenas com Mark e Haechan percebeu que o garoto atraía muitos olhares.
- Mas não há nenhum problema em eu estar aqui contigo, encomoda-te que olhem?
- Um pouco...
- Podemos ir para fora, tem umas mesinhas ali. - levantei-me e peguei no meu tabuleiro - Ah, queres vir comigo?
- Sim, eu posso ir. - notei que Jaemin sempre falava em sussurros e andava de cabeça baixa entre as pessoas que lá estavam.
Antes de saír do refeitório olhei em volta, nunca parei para o fazer, mas realmente algumas pessoas me olhavam, e olhavam para Jaemin também. Não me considero popular, mas tenho noção que muita gente me conhece. Muitas delas sabem quem eu sou por meu primo Taeyong namorar com Jaehyun, ele é bastante popular não só na sua faculdade.
Já lá fora sentámo-nos numa mesa na esquina para não nos verem pelas janelas do refeitório, Jaemin gostava do seu espaço e de estar sozinho, apesar de estar com Jeno naquele momento.
- Sabes que não precisas ser assim simpático comigo só por me teres feito cair no chão mais cedo. Eu não me magoei e já disse que não há problema com os óculos. - quando notei eu estava um pouco debruçado sobre a mesa para o poder ouvir. O tom de Jaemin era calmo e meigo, um pouco mais alto agora que não havia ninguém por perto, mas também era triste.
Voltei à minha posição inicial pegando nos talheres e comecei a comer, só depois que eu o respondi.
- A minha intenção não é essa, só esperava que pudéssemos ser amigos.
- Ah... desculpa, não estava à espera disso, mas porque queres ser meu amigo? Eu sou sempre o garoto sozinho do corredor, sempre me chamavam isso... - logo ele começou a comer também.
- Eu já percebi que gostas muito do teu espaço e preferes ficar sozinho, mas não há problema em fazeres alguns amigos não é? - dei-lhe um pequeno sorriso turvando a minha visão, logo continuando. - Conhecemo-nos hoje mesmo, porque eu estava atrasado e acabei por te mandar ao chão, que incomum - disse um pouco em tom de brincadeira e ele deu um sorrisinho ainda comendo o que me fez continuar, mas desta vez mais sério. - Mesmo que eu te tenha conhecido nessas circunstâncias eu tenho que te dizer que se não fosse o Haechan eu teria me sentido muito sozinho, apesar de ser apenas um amigo ele sempre esteve comigo. Até que ele começou a namorar, eu sabia que lhe tinha que dar espaço mas já estava tão habituado à sua presença, se eu pensava em amigos era Haechan que me vinha à cabeça, mesmo eu tendo o meu primo não era a mesma coisa, afinal de contas Haechan é o meu melhor amigo. Passado um tempo habituei-me um pouco, mas sentia-me triste. É por isso que eu quero ser teu amigo, não quero que as pessoas se sintam assim, como eu senti. Eu não gostei e também queria que alguém me tivesse pedido para sermos amigos naquela época.
- Obrigado. - Jaemin disse mostrando um lindo sorriso.
Acabámos de comer em silêncio, era agradável estar ao ar livre com o som dos passarinhos e puder ver a cara pensativa e animada do garoto à minha frente. Naquele momento eu só queria ser amigo dele.
—//—
a fanfic é narrada pelo Jeno, mas os itálicos são coisas sobre Jaemim que Jeno não sabe mas eu quis acrescentar, ou podem acabar até por ser pensamentos dele, não sei se vou fazer algum capítulo sendo o Jaemin a narrar então vou pondo assim
eu não sei se vou conseguir atualizar sempre todos os dias mas enquanto conseguir aqui está, espero que gostem, nomin é o shipp que mais me sinto bem escrevendo
VOCÊ ESTÁ LENDO
unexpected love | nomin
FanfictionOnde Jeno não esperava encontrar o amor da sua vida num corredor da sua escola.