— Bom dia, Classe. — O professor de sociologia entrou na sala e sentou-se em sua cadeira. — Bom, a aula de hoje vai se um pouco diferente, mas acho que vocês vão gostar e criar um pouco mais de empatia.
Reviro os olhos ao ouvir a palavra "empatia". Pra que as pessoas precisam disso? Não vai mudar nada na nossa vida.
Pego meu celular e desbloqueio para ver a hora e em seguida guardo no meu bolso.
Olhei para o lado e encaro Megan que estava sentada do meu lado. Coloco minha mão na coxa dela e aperto. Um sorriso brotou nos lábios da mesma e eu viro meu rosto. Faço movimentos circulares na coxa nua e arrepiada da garota e mordo meus lábios.
Olhei para frente e vejo dois pares de olhos azuis me encarando e encaro Kolen. Abro meu estojo sem tirar os olhos da mesma e tiro um lápis. Jogo o lápis na garota fazendo bater na testa da mesma e solto uma gargalhada.
Kolen abaixou a cabeça e se virou para frente.
— Bom. Eu quero a Kolen venha aqui na frente e tire um papel dessa bolsa. — O professor balançou a bolsa e deu um sorriso. — E fale sobre o assunto que vai cair. E depois eu escolho outra pessoa para pegar outro papel e falar sobre o assunto.
Kolen se levantou e foi em direção à mesa do professor.
Ouço os risos dos garotos do fundo e respiro fundo apoiando meu braço na mesa.
Kolen tirou o papel e leu, entregou para o professor e se virou para frente.
Encarou as próprias mãos e soltou um longo suspiro.
— O meu assunto vai ser sobre ansiedade. — Kolen falou baixo e levantou a cabeça. — Alguém com ansiedade está inclinado a achar que todos vão embora. A verdade é que eles precisam combater algo que não conseguem controlar, e há um sentimento de insegurança dentro de si mesmo quando se diz respeito de relações. — Kolen respirou fundo. Fecho meus olhos e continuo a ouvir ela falar. Eu descobri que tinha ansiedade a um ano atrás, e tenho certeza que Kolen sabia. Ela sempre foi muito observadora. — Eles sabem que é difícil e não querem te sobrecarregar com os seus pensamentos e preocupações. Em vez disso tentam afastar a possibilidade de serem deixados. É difícil amar alguém que sofre de ansiedade, eles serão mais sensíveis, vão criar cenários na sua cabeça... Eles necessitam de uma garantia constante de que você irá ficar. — Kolen me encarou e cruzou os braços. — O ansioso quer alguém que o assegure de coisas pequenas, alguém que não diz que ele está exagerando, alguém que vai estar no chão com ele quando ele desabar. Querem encontrar alguém que estará lá, apesar de tudo. Quando você ama alguém com ansiedade, você estará amando alguém que te ajudará a afastar seus demônios, porque passou a vida inteira lutando com os seus próprios. Naturalmente, a ansiedade não define quem você é, e não deve definir o seu relacionamento. — Talvez eu tenha me enganado com Kolen. Ela tinha um jeito incrível de se expressar. Ela tinha empatia. — Mas apenas saiba, pessoas com ansiedade não são pessoas destruídas. Na verdade, a ansiedade é a razão pela qual elas são incrivelmente forte.
Kolen terminou e secou uma lágrima que escorreu no rosto dela. As pessoas encararam ela com pena, e outras maravilhadas.
Automaticamente eu começo a aplaudir a garota, sem pensar. Isso fez com que as outras pessoas também a aplaudissem.
Megan colocou as mãos sobre as minhas e eu encaro ela.
— A pior coisa, foi você ter começado a despejar ódio na Kolen pra diminuir o sentimento que você tem por ela. — Megan próximo do meu ouvido para que eu pudesse ouvir. — Ela é simplesmente incrível.
Respiro fundo sem saber o que falar. Megan sabia de tudo sobre meus sentimentos, ela era uma ótima amiga.
— É. Ela é incrível.
———————
oi gente, falta apenas um capítulo para terminar essa fanfic, espero que vocês não me matem, vai ser um final um pouco diferente.
amo vocês
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bullying • Hayes Grier
Fanfictionwho cares if one more light goes out? onde hayes faz bullying com kolen, sem nem se importar com a saúde mental dela.