Quem é Sebastian afinal? Uma simples pergunta que se tivesse feito desde o início todo o curso talvez seria diferente. Não poderia ter me deixado levar por seu jeito encantador e misterioso, afinal porque do mistério?
Passaram dias e continuava de mal do Charlie e ele cabeça dura que era não veio falar comigo e pedir desculpas.
Sebastian por sua vez do mesmo jeito que apareceu, desapareceu. Não tive mais notícias. Soube por um vizinho que ele havia viajado com o seu tutor.
Tutor? Porque um tutor, pensei que morasse com seus pais ou algo assim...
Por que me importo? Nem o conheço direito, afinal nem conversamos como pessoas normais que falam sobre preferências musicais e time de futebol.
O fim das aulas pareciam se arrastar, momentos cruciais para quem está em seu último ano e me dera conta que nem decidi ainda o que iria fazer depois que me formasse. Não sabia se fazia história da arte ou psicologia e não fiz inscrição a nenhuma universidade.
Não o via a semanas e comecei a pensar cada vez mais nele.
Comprei alguns livros numa banca esotérica que dizia ensinar sobre magia e com eles me frustrei várias vezes.
Marina sempre que dava ficava comigo e encontrei nela não só uma irmã mas também uma amiga.
Resolvi enfim aceitar as indiretas de Dimy e fomos ao cinema. Adorava sua companhia, era um doce de pessoa mas quanto mais me esforçava para estar com ele mais pensava em Sebastian.
Que inferno... Com esse gato do meu lado, me dando mole, cheio de amor pra dar e eu aqui pensando onde aquele...aquele...Ahrrrr que ódio de mim. Foco Mirian, foco.
Está tudo bem Mirian?
Sim....Ótima. Vamos fazer algo diferente, que tal a gente terminar a noite em um lugar reservado.
Ele na mesma hora topou animado.
No caminho pra casa mandei um torpedo pra Grace e pedi que me encontrasse em frente a minha casa.
Quando chegamos ela já estava sentada na varanda nos esperando.
Grace? Mas o que ela está fazendo aqui?
Eu chamei...
O quê? Mas disse que queria ir pra um lugar reservado, pensei que...seríamos nós dois.
Olha Dimy...antes que dissesse alguma coisa ele me puxou e me beijou. Um beijo longo e repleto de carinho que me fez pensar nele de modo diferente naquele instante.
O que foi isso? Perguntei sem ar.
Apenas queria saber se era do mesmo jeito que imaginei nesse tempo todo.
E ai? Foi? Perguntei e me arrependi logo em seguida super sem graça.
Ele sorriu e me disse que era algo que jamais saberia a resposta.
Sorri de volta satisfeita em conhecer um outro lado dele.
E agora o que faremos com a mala da sua amiga? Ele perguntou.
Vamos convidar ela pra entrar com a gente como planejei...rs
Desci do carro e Grace que já estava meio sem graça veio ao meu encontro coberta de desculpas para poder ir embora.
Quando a abracei disse baixinho que precisava que ela ficasse ali comigo. Pode fazer isso?
Ela acenou com a cabeça positivamente.
Ficamos conversando nós três por um bom tempo...na verdade mais a Grace que nós e cada vez mais Dimy se aproximava de mim e mexia no meu cabelo, ou alisava minha mão, passava o braço no meu ombro e a Grace lá hora sem graça hora nem importava.
Preciso ir agora ele finalmente disse.
Leva a Grace pra mim e a deixe em casa? Está tarde pra ela andar sozinha por aí.
Ele fez uma cara de "o quê"? Mas ficou sem graça de dizer e consentiu.
Vamos?E começou a andar rumo a saída.
Assim a porta se fechou ficando finalmente sozinha em casa.
Joguei um cobertor no sofá e aninhei nele com a tv ligada.
Senti meu corpo leve de repente como se estivesse flutuando e ao notar estava eu em pé na sala ao lado do meu corpo adormecido.
Comecei a gritar...
Meu Deus....eu morri! Eu morri! Eu morri...e agora? Senhor sou muito nova pra morrer. Sei que dizia que queria mas era da boca pra fora, me desculpa... Fechei os olhos esperando pra ver pra onde eu iria, pro céu ou pro inferno...Que seja pro céu! Que seja pro céu!
O que te faz merecedora do céu? Surgiu uma voz feminina atrás de mim...
Minha nossa o diabo é mulher....?
Quem disse que sou o diabo? Levanta já daí....
Num salto levantei porque estava já ajoelhada e olhei para aquela senhora que estava parada atrás de mim com longos cabelos ondulados que desciam até a cintura como algodão de tão brancos , não fazendo sentido porque ela apresentava ter uns trinta anos e vestia uma espécie de pantalona com uma blusa de manga comprida branca.
Você é um anjo?
Sua imponência era perturbadora e ao mesmo tempo firme me fazendo sentir admiração por aquela mulher.
Me ignorando ela falou, já nos conhecemos Miriam não deve se lembrar porque não passava de um bebê quando dei a você um pouco de mim. Você é muito especial menina e mudará tudo que existe nesse e em outros mundos...
Pensei, o que será que eu tomei? Que doideira....
Olhava pra ela tentando encontrar algum vestígio de lembrança e apesar de nosso olhar ser muito parecido éramos diferentes. Disparei a ri e janto mais tentava ficar séria mais crise me dava e ela ali parada com aquela cara de que ia me matar, após chorar de rir fui contendo.
Qual o seu nome? Enfim perguntei...
Você sabe quem sou, pense um pouquinho Miriam...Use seu dom e descubra quem sou, então ela me estendeu a mão.
Olhei pra um lado e para o outro e segurei pensando se tratar de um sonho, resolvi segurar e fechei os olhos e como em flash vi uma jovem correndo pelo campo com seus cabelos loiros ao vento e alguma coisa voando acima dela como um animal alado mas não era um cavalo, parecia mais um dragão... Parecia que estavam brincando e quando o animal se aproximou não era dragão e sim um demônio que se transformou subitamente em uma mulher que abraçou a moça rolando na grama dando risadas em um momento de puro carinho... Soltei suas mãos rapidamente...
Diana? Estava com uma mistura de medo e surpresa.
Impossível!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Faces
RandomEm uma cidade de mente pequena e pacata no século XXI Mirian e Marina vê suas vidas mudar drasticamente após descobrir que histórias para crianças sobre bruxas podem ser reais. Melhor que beleza é poder e ele sempre pede um preço. Basta saber qual c...