Capítulo 3 - O começo

12 3 0
                                    

Havia terminado de sair do carro, - especificamente o carro de Joshua -, quando uma buzina idiota me tirou de meus delírios.

— Vê se presta atenção, Verlac! — Logo, um trio de meninas drogadas num conversível cinza com teto solar passou rapidamente, fazendo meus longos cabelos ruivos voarem.

Era meu primeiro dia de aula e minha vontade súbita de voltar para casa era maior que tudo. Meu sangue fervia e a pouca paciência - concedida naturalmente a mim por algum ser divino - me escapava pelos dedos.

— Vão se foder, suas otárias! —Esbravejei rapidamente e um professor que saia de seu carro destiorado me olhou como se fosse me dar um tiro por meu palavrão. Sorri falsamente pra ele como se nada tivesse acontecido. O professor continuou a me olhar feio até sair do meu campo de visão.

E estava eu, mais um ano na High School, com a minha velha mochila de couro, segurando-a apenas numa alça. Definitivamente não me importava se iria ter complicações com a coluna mais tarde. Minha expectativa de vida era reduzida, dada as minhas condições psicológicas. Então, nada realmente importava demasiadamente. Esquizofrenia não é uma doença tão grave, mas as crises acabam com você, te deixando sem vontade nenhuma de viver. De qualquer forma, eu iria acabar na melhor das hipóteses, velha e com problemas inevitáveis de juntas.

"Junta tudo e joga fora" era o que minha vó costumava dizer, automaticamente sorri com esse pensamento

— Logo no primeiro dia, Chelsea Elizabeth Verlac? — Joshua assistia tudo de dentro do carro. Ele tinha a velha mania de me situar e me tirar de meus pensamentos.

Josh era como um irmão mais velho, já havia concluído o ensino médio e estava na faculdade, estudando Fotografia e Música ao mesmo tempo. Ele tinha muitas qualidades, e uma delas era fotografar e cantar. Sabia fazer isso com excelência, às vezes me deixava até com inveja.

— Ahm... Desculpe? — Eu disse com desdém. — Acho que o senhor devia estar na faculdade ou em qualquer lugar do campus, observando as meninas graduandas em Educação Física se exercitarem ou até as graduandas de Medicina para servir de cadáver... Qualquer coisa, Josh. — Meus braços cruzados e pose debochada fizeram o garoto de cabelos castanhos erguer a sobrancelha e rir.

— Não, eu prefiro falar com você e te ver voando. — Gritou a última parte.

— É sério, Joshua Anthony Morgan? Não tem nada melhor pra fazer nessa droga de cidade?

— Não, eu prefiro ouvir a senhorita proferir palavrões até contra o vento e depois contar todo esse mal testemunho para a mamãe. — Eu ri com sua ameaça e ouvi o sinal tocar. Beijei a bochecha do garoto que ia me dedurar mais tarde e disse tchau.

Eu odeio rotinas. E estava entrando em uma agora mesmo. Me deixam nervosa, tensa e pressionada. Respiro fundo. A partir do momento em que entrasse pelas enormes portas da High School de Los Angeles, teria que reprimir o meu eu e ser apenas a uma quase-veterana. Isso era uma vitória. Pelo menos, era o que eu e minha melhor amiga achávamos.

— A ruiva mais sexy da High School chegou! — todos abriram alas para Melissa, a típica popular e irritante. Mas havia uma diferença: era a minha única e melhor amiga.

— Fiquei com saudades, sua loira tingida! — Ela me abraçou apertado e depois apertou minha bunda, e em seguida, eu dei um pulo por ter me assustado.

— Ah, como é bom estar de volta! — Ela se escorou em mim, e eu a empurrei.

— Todo mundo está olhando, para com isso, Melissa! — Falei entre resmungos e beslicões.

DangerouslyOnde histórias criam vida. Descubra agora