Capítulo 3: Jeon Jungkook

485 84 25
                                    

Jungkook acordou assustado com um barulho alto vindo da cozinha. Surpreendeu-se ao olhar o relógio e ver como era cedo. "A essa hora, Jimin deve estar se arrumando para o trabalho", pensou. A cabeça doía um pouco - consequências de mais uma madrugada em que ficou até tarde conversando com o garoto. Era incrível como os dois tinham tanto assunto em comum.

Assim que calçou os chinelos, foi correndo ver o que tinha acontecido. Ao chegar à cozinha, viu toda a ração do Senhor Capuleto espalhada pelo chão. Em frente à geladeira, o pote de vidro quebrado. Não demorou muito para o culpado surgir, ronronando e se esfregando entre as pernas do dono.

— Você não podia ter esperado mais um pouco? — Jungkook perguntou enquanto se abaixava para arrumar a bagunça — Por isso está gordo desse jeito!

Depois de limpar tudo, já estava mais desperto e pôde começar a revisão do seu livro. Jungkook gostava de visitar a biblioteca municipal da cidade para escrever - cercado por tantos clássicos, sentia-se inspirado - mas, por conta do frio daquela manhã gelada, resolveu ficar em casa.

[...]

Jungkook já revisara boa parte do livro quando resolveu fazer uma pausa para comer. Pensou em um sanduíche de atum, mas se lembrou de que a maionese tinha acabado. Aquele era um bom momento para descer e atacar a cozinha do hotel, mas antes precisava vestir algo que não fosse um pijama. Procurou uma calça jeans confortável e a vestiu. Colocou um moletom com capuz e bolso canguru por cima da camiseta. Antes de sair, passou em frente ao espelho para ver se estava tudo certo, seus cabelos lisos estavam um pouco mais rebeldes que o costume, então os ajeitou rapidamente com as mãos, jogando a franja para trás. Quando estava se preparando para sair, o celular vibrou. Os dentinhos de coelho logo apareceram quando ele deu um sorrisinho: era Jimin.

Chat

[16:32] JIMIN: Oi!!!

[16:33] JUNGKOOK: Olha só quem está no intervalo! Se comportou hoje?

[16:33] JIMIN: Fui um anjinho! Hahahaha. Arrumei todos os livros da seção científica sem dar um pio.

[16:34] JUNGKOOK: Bom garoto! Hahahaha. Tive uma tarde bem produtiva também!

[16:35] JIMIN: Fanfic nova?

[16:35] JUNGKOOK: Na verdade estou trabalhando em um projeto faz alguns meses... Um livro!

[16:36] JIMIN: Sério? Que incrível! Estava pensando aqui... O que acha de conversamos mais tarde por vídeo? Só te conheço por fotos e seria legal para falarmos mais sobre o livro.

Jungkook sentiu o corpo gelar. Lógico que ficou superanimado com o convite, mas seu lado tímido despertava sua insegurança. Por algum motivo, ele queria passar uma boa impressão.

[16:37] JUNGKOOK: Seria ótimo! Vou aguardar vc voltar da faculdade, então.

[16:38] JIMIN: Não vai precisar! Hoje eu não vou ter aula. Então, assim que eu chegar do serviço e tomar um banho, chamo você.

[16:38] JIMIN: Agora tenho que ir antes que a Medusa me coloque para fazer turno extra! Beijos!

[...]

337km | JIKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora