— Acho que Jimin vai ser demitido por minha causa. — Minlee arregalou os olhos e quase cuspiu o refrigerante ao ouvir aquilo.
— Como assim por sua causa!?
— Sim! Mas tente falar mais baixo. Você tá gritando no meio da rua... Vou explicar o que aconteceu.
Na mesma noite, Jungkook tivera a mesma reação ao receber a notícia. Não acreditou que Jimin tinha feito aquilo por ele. Lógico que Jimin já estava de saco cheio da patroa, mas, de qualquer, forma, foi em defesa do livro de Jungkook e, consequentemente, por causa dele.
— Então quer dizer que o cabeça de fogo realmente gosta de você? — Jungkook nunca havia dito nada, mas MinLee não precisou de muito para compreender o que estava acontecendo entre os dois. Ou, pelo menos, o que achava que estava acontecendo. Tudo o que ouvira nos últimos dias era Jimin isso, Jimin aquilo, e já estava ficando cansada. — Eu disse que o livro estava ótimo, mas você não me ouviu. Precisou de outra pessoa para entender. Poxa, Jungkook! Somos amigos desde que me conheço por gente. Além do mais, ele mora longe...
Aquelas palavras foram como uma facada. Jungkook sabia quantos quilômetros havia entre eles. Só que ouvir aquilo foi mil vezes pior.
— Eu sei, MinLee! Não é como se a gente estivesse namorando ou algo do tipo. Só gosto de conversar com ele...
— Mas sabe muito bem onde isso pode chegar! E é com isso que me preocupo. Não quero bancar a protetora, mas fico receosa, Jungkook. Quando aceitei o convite de amizade dele por você, imaginava que não passaria de uma troca de nudes casual por mensagens. Mas vocês têm conversado todos os dias desde que se conheceram. Algo está acontecendo e você sabe disso. Não seria melhor parar antes que isso cresça e fique mais forte? Namoros a distância são complicados.
Jungkook ficou vermelho de raiva. Sabia que boa parte daquilo era ciúme, contudo, de certa maneira, ela estava certa. Namoros a distância poderiam não dar certo. Eles continuaram caminhando em silêncio enquanto Jungkook refletia. Sabia que se falasse algo de cabeça quente os dois poderiam discutir e ele não queria.
— Realmente não sei o que pensar, MinLee. Mas sei que o Jimin é um cara incrível, e eu não quero parar de conversar com ele. É como em Romeu e Julieta, é só trocar as famílias malucas em guerra por quilômetros de distância.
— Na verdade, você já tem a família maluca.
— Lee!
Os dois caíram na gargalhada. A amiga tinha o dom de fazer Jungkook rir quando ele estava bravo ou triste. E por isso eles nunca passaram mais do que um dia sem se falar por causa de alguma discussão.
— Mas me conta, por onde andam seus pais?
— Verona. O melhor amigo do meu pai vai se casar com uma italiana que conheceu lá.
— Deixa eu adivinhar: sua mãe está conhecendo toda a cidade enquanto seu pai está curtindo tudo que o quarto do hotel pode oferecer.
— Provavelmente ele não deve ter largado o tablet. — Jungkook riu ao imaginar a cena. — Mesmo com uma equipe de gerentes escolhida a dedo, ele não consegue deixar o negócio por um minuto.
— Seu pai é uma figura! Mas, voltando ao assunto, o que você vai fazer em relação ao livro?
— Ainda não sinto que o livro tá pronto, mas provavelmente deve ser por insegurança. Porque Jimin confiou no meu rascunho e enfrentou a patroa dele. — MinLee olhou atravessado para Jungkook. — E você também concorda que é bom. Então vou ouvir ambos e começar a ir atrás das editoras.
— Vamos andar mais rápido antes que eu jogue esse refrigerante na sua cara.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
337km | JIKOOK
FanficUma releitura do clássico Romeu e Julieta, que traz a história de Jungkook e Jimin, dois jovens apaixonados por literatura que acabam se conhecendo por meio de um grupo no Facebook, onde Jungkook posta algumas fanfics e Jimin as ama demais. Um dia o...