Eu fui o culpado?

31 4 0
                                    

Já estava amanhecendo e eu não conseguia dormir, ficava indo e voltando pela casa, do quarto à sala, da sala ao quarto. Deitei-me várias vezes mas nada parecia me fazer relaxar, então pensei em dar uma caminhada por aí, era a única coisa que me faria pensar melhor.
"Se um dia eu sair daqui, a primeira coisa que eu vou fazer é vender a minha empresa." Eu já estava cansado de tanta burocracia, tanto trabalho que aquela companhia já tinha me dado, só me dava mais vontade de desistir e de largar tudo mesmo. Mas minhas contas e meu alto padrão de vida me prendiam a ela.
Hoje em dia, não tenho mais motivos para continuar com ela, já sei viver de um modo bem sustentável, não estou sentindo falta de nada da minha vida antiga, certo de que eu não tinha quase nada a não ser o dinheiro... Aqui eu tinha tarefas à fazer, um amigo... Se é que eu já podia o chamar assim, tinha muita coisa nele que me incomodava, o seu passado, não conseguir saber o que ele estava pensando, nem muito menos saber seus próximos movimentos sem contar que o cara era mil vezes mais inteligente do que eu.
Agora não descarto mais a chance de outras pessoas aparecerem aqui. Eu pensava que era o único e aí entra Thomas. Se tiverem outros por aí ? A gente deveria estar preparado para tudo, e pensar como uma dupla, defender nosso lar, tudo que eu fiz, que agora era nosso, odeio ter que dividir, mas teria que ser assim se quisesse o apoio dele.
Não andei muito longe, fui a uns cem metros de casa e voltei, agora sim com sono.

***

Acordo indo em direção ao banheiro preocupado por ter acordado tarde. Mas o que eu poderia fazer se eu não conseguia dormir ? Eu estava no meu direito, não que Thomas estivesse reclamando, mas às vezes eu prefiro ensaiar as brigas antes de ocorrerem pois assim eu sempre saio vencendo. Não era isso com o que eu deveria estar preocupado, eu tinha que convencer ele, fazer com que ele gostasse daqui, mas como eu iria fazer isso... Por mais que ele já tivesse dado indícios de que ele ia ficar eu precisava que ele falasse. Mas eu não sabia de nada da vida antiga dele, porque ele queria tanto voltar?

***

Sentei ao lado dele na mesa da cozinha e esperei ele falar algo, mas como não falou eu mesmo puxei assunto:

- E aí, não vai me contar nada sobre a sua vida?

-O que você quer saber ?

- Ah qualquer coisa, a gente vai ficar aqui por um bom tempo, é bom conhecer-nos. - Tentei soar convincente.

-É meio complicado, mas vou tentar. Bom, a minha história começou quando... Não exatamente toda a minha história, mas vou te contar somente as partes importantes.

***

Eu tinha uns 17 anos quando fui preso pela primeira vez, calma, não sou nenhum serial killer ou algo do tipo, só não era um adolescente exemplar, digamos que era meio excêntrico.

Eu não conseguia me adequar ao que as pessoas chamavam de normal, gostava de viver no limite, sentir a vida me penetrar e me mostrar o que é viver. Como eu disse, aos 17 anos me envolvi numa encrenca. Era noite e eu meio que não tinha o que fazer, chamei vários amigos e nos reunimos na frente de um mercado para realizar um sonho que todo mundo já teve : Dormir no mercado. Clichê porém radical... Não preciso nem contar o resto não é? 

Passei uma noite na cadeia, meus amigos se safaram mas como eu tinha arquitetado tudo, meu pai preferiu por me "ensinar uma lição" não pagou a minha fiança e dormi naquele lugar. Não mudou nada em mim aquela experiência, eu só ganhei mais sabedoria, qualquer coisa que eu fizesse eu me empenharia para não ser pego.

Depois daquela época eu tive vários altos e baixos, fui preso, solto, entrei no alcoólicos anônimos,  sai... Eu quero que você perceba que eu nunca fui certo em toda a minha vida, nunca fui estável, acho que essa é a palavra certa. Mas continuava com meu estilo de vida, até que emeu pai se cansou e me mandou para o exército, ele via o serviço militar como uma espécie de escola para doutrinar os adolescentes rebeldes, sabe o que eu fiz quando soube da notícia ? Fugi de casa. Sempre fui rico, sempre tive tudo o que quis, então usei isso ao meu favor. Havia um tempo que eu juntava dinheiro escondido dos meus pais, não sei muito bem o porquê, mas tinha aproximadamente uns dez mil reais escondidos embaixo do piso do meu quarto. 

Ofuscado pela escuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora