Estou de mãos atadas!

33 3 0
                                    

Acordo e ouço a voz de Thomas um pouco longe.

- Joana, você tem que nos contar a verdade, como nos achou?

- Tudo em seu tempo Thomas, agora você precisa relaxar. Vou checar o Sam.

Joana? Tinha mais alguém ali com a gente? 

Bianca entra no quarto em que estou e senta ao meu lado na cama.

- Está se sentindo melhor? Consegui colocar o seu pé no lugar, mas não acho que você vá conseguir andar tão cedo. 

- Eu estou me sentindo pesado, como se algo me puxasse para baixo. - Digo pegando a sua mão e a apertando.

- Vai passar, provavelmente é coisa do trauma, e também você sofreu vários cortes e levou muitas pancadas. Acho que teve até hemorragia interna. Mas bom que as dores cessaram. 

- Bia, quem é Joana?

- É uma longa história...

- Tipo aquela sobre você ter me roubado? - Digo soltando a sua mão.

- Eu vou te contar tudo, mas agora você precisa descansar, não adianta eu encher a sua cabeça com mais preocupações. Mas agora eu que tenho algumas perguntas. O que é tudo isso aqui? Onde você esteve nos últimos dias?

Explico a ela sobre a nossa teoria militar, e também conto com detalhes sobre a cabana e outras coisas. Bianca fica comovida e me beija. Mesmo com tudo o que aconteceu entre nós, a sensação de beijá-la ainda é a mesma, e me traz mil vezes para perto de casa, em segundos, sinto que tudo acabou. Mas quando nos afastamos, o pesadelo volta a ser real.

- Senti tanto a sua falta.- Ela diz me encarando.

- Não posso dizer o mesmo...

Se eu falasse o quão estou louco sem ela, o tanto que eu fico perdido por não tê-la comigo. Provavelmente Bia ia achar que poderia esquecer a história do roubo. 

- Eu entendo. - Bia olha para baixo, meio que sem jeito.

- Mas se você me contar a verdade, nós podemos reconsiderar esse estado que nos encontramos.

Ela fica calada e tenta puxar assunto sobre outra coisa. Eu não presto atenção em nada do que ela diz, preciso tirar essa ideia ruim  dela da minha cabeça, afinal, ainda somos casados.

- Cadê o Thomas? - Olho para a porta, sem saber onde estamos.

- Calma, vou chamá-lo.

- Creio que não seja preciso. - Diz Thomas em pé na porta.

Ele entra e se senta do meu outro lado na cama.

- Bom, acho que agora, você pode nos contar tudo. Do começo.

Bianca pigarreia e começa a falar.

-Bem, de início, Thomas, meu nome real, é Bianca, e esse é o meu marido. - Diz ela olhando para mim. - Nós tivemos uma briga, então por isso, procurei emprego na sua empresa. Agradeço tudo o que você fez por mim, tanto você quanto a Jú. Eu estava desamparada, meu mundo tinha se desfeito, por um erro meu.

- Você não está fazendo sentido, acho melhor você ser direta. - Falo sem paciência.

- Tá bem amor, só me ouve. Quando eu sai de casa, meu plano inicial, era morar em um hotel, e depois que as coisas acalmassem eu tentaria voltar para casa, porém, ao mesmo tempo que eu estava triste por ter sido descoberta, eu estava com raiva por você ter mexido em minhas coisas e não ter me dado a chance de me explicar. Logo pensei em Júlia, minha amiga e que poderia ser útil em algo, no mesmo dia, vendo que eu já tinha experiência na SB, Júlia resolveu me contratar, me dando um dos cargos mais altos. Ela me conhecia há alguns meses, devido a um projeto que me apresentou, sem relação com a ThF (a empresa de Thomas). De início, nós cuidávamos de projetos que melhorassem a condição da população de classe baixa, seria algo filantropo envolvendo, saneamento, isolante térmico para as casas, escolas técnicas e outras coisas. Como você nunca me deixava participar, (com isso quero dizer, gastar o dinheiro da empresa com caridade) eu resolvi roubar. Mas não podia fazer isso sozinha, então contei ao Alex sobre todo o plano e começamos a trabalhar junto com Júlia, escondido de vocês dois. Quando você descobriu do desvio, eu fiquei pensando em todas as famílias, que precisavam daquilo, e como você era egoísta por não ver isso. Minhas suposições tomaram conta de mim, e acabei te ofendendo na briga, sem ao menos saber o que passava na sua cabeça. Então lembrei de Júlia e Thomas. Eles confiavam em mim, mas eu não poderia perder tudo e colocar o nome da empresa deles no saco, quando você me colocasse em todos os jornais, com a minha cara estampada dizendo que eu era uma traidora, Júlia teve a ideia de mudar meu nome para Joana antes mesmo de me contratar, para não envolver a SB. Contamos para Thomas, e diferente de você ele aceitou. Ele me conhecia apenas como Joana, então não ligou os acontecimentos um com os outros, escondemos tudo que pudemos dele, envolvendo minha foto. Tudo estava indo bem, na minha nova vida, quando você foi em público falar sobre tudo aquilo, e fazer a minha caveira na frente de todo o país, vendo aquilo, Júlia me ajudou, desviando a atenção de Thomas, para que ele não assistisse nada na internet. Mas não podíamos fazer isso com todo mundo. Portanto, alguns marginais, se enraivaram por causa que o nosso projeto na favela usava "dinheiro sujo" e resolveram dar um basta na situação. Eles afirmaram que estávamos manipulando as crianças e as mulheres, a gente não tinha defesa nenhuma contra as facções. E num terrível acontecimento, mataram Júlia, afirmando que o causador daquilo tudo seria a "vadia" da SB. Não tivemos tempo para nos explicar antes que o escândalo tivesse sido feito. E no dia posterior fui pega.

Ofuscado pela escuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora