Acordei e Natália já não estava na cama. Ouvi o chuveiro, fiquei mais um pouco a espera dela mas ela não veio. Ouvi barulho na casa e fui até a cozinha. Tinham chegado os meus pais. Deve ter sido por isso que Natália não voltou ao quarto. Ao entrar na cozinha sem querer irradiava felicidade.
Mãe: Caramba, acordaste bem disposta.
R: Sim, dormi bem.
Beijo os dois. Meu pai sério a olhar para mim pergunta.
Pai: O que se passou?
R: Nada.
Pai: Alguma coisa se passou, pareces outra.
R: Não se passou nada Pai.
Pai: Olha para mim, passou sim, esses teus olhos estão a brilhar como já não os via brilhar à muito tempo, a tua cara está a sorrir como já nem me lembrava que sorrias.
R: Não foi nada, é impressão tua.
Pai: Até a tua voz está diferente. Que se passou?
Entra Natália na cozinha, cumprimenta os dois enquanto eu me ri-o e respondo ao meu pai que nada aconteceu.
Pai: Não, passou-se alguma coisa com vós as duas, as vossas áureas estão muito mais leves, o ar respira-se melhor.
Continuava o meu pai a dizer.
É ai então que minha mãe então diz:
Mãe: Eu acho que sei o que é. Já andava para te perguntar a alguns dias, mas nem sabia se devia faze-lo.
R: Nossa, vos estais os dois malucos, não se passa nada.
Mãe: Não, estás diferente estás. As tuas expressões, o teu corpo. Tu estás grávida Rita?
O meu coração parou por momentos. Estava tão envolvida em Natália que o meu pensamento estava só nela. Não respondi. Demorei tempo demais e todos na cozinha souberam que eu estava grávida. Minha mãe abraça-me e diz:
Mãe: Eu sabia, eu pensei logo nisso quando chegaste. Parabéns minha filha.
Pai: Vou ter mais um neto, que bom.
Diz o meu pai enquanto me abraça também.
Natália estava encostada à mesa, por entre os meus pais consegui ver que ela não estava bem. Foi como se uma bomba caísse naquele momento ali para ela. Não olhava para mim, olhava para o chão. Sai da sala.
R: Natália, espera.
Digo enquanto me liberto do abraço dos meus pais.
Pai: A Natália ainda não sabia?
R: Só sabia o Miguel e no trabalho.
Pai: Esta tudo bem convosco?
R: Não sei.
Mãe: Então claro que esta, isto é a melhor notícia que poderíamos ter tido. Quantos meses?
R: Três.
Mãe: Está a correr tudo bem?
R: Esta. Tenho agora consulta na semana que vem.
Minha mãe abraçada a mim, eu tento sair dali para ir ao pé de Natália, meu pai percebe isso e diz:
Pai: Deixa-a a ir. Tens tempo de falar com ela depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amor (História Lésbica) -completa-
Short StoryPrimeiro amor... reencontro... encontros e amor para sempre. Há quem viva um só amor toda a sua vida!!