a grande surpresa

679 78 84
                                    







1 de outubro de 1994

As meninas estavam se arrumando em seus dormitórios, para o grande banquete da noite. Hoje seria o dia em que Dumbledore contaria a grande surpresa e todos estavam nervosos.

Maëlys estava na sala comunal esperando sua prima sair do dormitório para irem jantar, Estava muito nervosa por encontrar Maxine, ela não queria que a sua amizade com ela acabasse.

Helena havia acabado de chegar no dormitório para se arrumar. Estava atrasada devido ao facto de ter passado a tarde toda conversando com Neville.

Maxine estava chorando no banheiro, ela ainda não tinha esquecido o que havia acontecido no armário de vassouras, tinha que encontrar o seu irmão... estava com medo e não queria ficar longe dele.

[...]

Após chegar ao salão principal, Maëlys junto com a sua prima, se sentou na mesa da Gryffindor.

— Você está bem, Maëlys?— perguntou Harry, segurando a mão de sua amiga.

— Estou ótima Harry, obrigada por tudo — respondeu Maëlys, apertando a mão de Harry, num gesto amoroso.

[...]

Helena seguiu o caminho junto com Luna, quando avistou a sua amiga Maëlys acenou para ela e a mesma respondeu com o aceno triste, Helena não sabia por que Maëlys estava assim.

— Aconteceu alguma coisa com a Maëlys, Lena? — perguntou Luna, assim que as duas sentaram na mesa da Corvinal.

— Eu não sei Luna, mas depois irei descobrir — respondeu Helena, sorrindo para a amiga.

[...]

Maxine ainda estava sentada na frente do espelho do seu dormitório, pensando no que havia acontecido mais cedo naquele dia... sentia que não conseguiria sair do quarto.

— Eu posso entrar? — Maxine ouviu a voz abafada pela porta, sabia que era o seu irmão e então, mandou ele entrar.

— O que houve com você, Max? — perguntou Cedric, enquanto puxava uma cadeira para ficar do lado da irmã.

— Maëlys contou para o Draco que eu gosto dele e ele veio falar comigo e eu surtei... eu fiquei com tanto medo, Cedric — desabafou Maxine para o irmão que agora a abraçava.

— Meu amor, não fica assim, sei que Maëlys não fez por mal... eu vi a cena entre ela e o Malfoy. ele estava a machucando — após dizer isto, Maxine se separou do abraço do irmão e olhou diretamente para ele.

Draco estava machucando Maëlys? Agora sim, Maxine se sentia ainda mais triste pelo que houve.

— Eu sempre estrago tudo, como eu vou olhar para a cara da Maëlys, agora?— perguntou Maxine ao seu irmão.

— Meu amor, não se preocupe, você é uma lufana, você é forte e irá passar por isso — respondeu olhando diretamente para a irmã, que sorriu com a resposta dele.

— Como eu poderia viver sem você? — perguntou Maxine, abraçando seu irmão de novo.

— Você morreria — disse ele, rindo.

[...]

Maëlys olhava ansiosamente para a porta, esperando sua amiga Maxine aparecer. Ela estava tão nervosa... será que Maxine olharia para ela quando chegasse?

[...]

Maxine chegou ao salão principal de mãos dadas com o seu irmão, que estava puxando ela para a mesa dos lufanos mas Maxine se soltou da mão dele e foi em direção à mesa da Grifinória onde Maëlys ficava cada vez mais desesperada com a chegada da amiga.

That's My Girls || Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora