CAPÍTULO 5

8.4K 995 172
                                    

SÁBADO

Estou saindo do trabalho quando encontro Lu na esquina.

— E aí vaca, cadê seu namorado? — Me pergunta. Olho para ela, que pelo visto acabou de sair do salão.

— Só não falo que vaca é sua mãe, porque amo a tia. E, ele não é meu namorado. — Falo tirando os óculos.
— E então aonde vai assim toda produzida? — Pergunto, é ela passa a mão nos cabelos negros.

— Vou ter um encontro oficial hoje. —Fala batendo as pontas dos dedos, para não borrar o esmalte.

— Com o mesmo cara, que você foi mostrar a cidade?

— Sim, o próprio, vamos numa boate, porque você não vai com seu gostosão já que ele não é seu namorado. — Dá de ombros.

— Acho que não, tô querendo ficar sozinha, para pensar.

— Hum..to sentindo cheiro de merda no ar, o que ele já aprontou?

— Não foi necessariamente ele, mas ele está no meio. — Paramos em frente padaria.

— Vamos tomar um café e eu te conto, tudinho. — Depois de sentar e fazer nossos pedidos, conto tudo a Luciana.

— Não acredito que essa vaca fez isso, ou pior, usar essa desculpa, então foi por isso que ele chegou todo fodão na festa? — Fala rindo alto, e acaba chamando a atenção de algumas pessoas.

— Foi por isso mesmo, e fala mais baixo, mas apesar de tudo, terminamos a noite muito bem.

— Se eu fosse você eu ia até agradecer, só para ver a cara dela.

— Eu não, ela sabe que estamos bem, hoje eu fui na delegacia, almocei com ele, foi aí que ele me contou sobre isso, e ela é amiga dele.

— E agora você quer ficar sozinha? Ta louca? Aí que você tem que marcar presença, mostrar quem é quem na história.

— Ele quer o fim de semana pra se redimir. — Dou risada em lembrar.

— Aí que fofo, da parte dele, mas vamos começar hoje, afinal fim de semana começa na sexta, manda uma mensagem pra ele, se quiser o final de semana, tem que começar por hoje. — Penso no que ela disse, mas desisto.

Depois que chegamos em casa, fui logo tomar um banho. Estou na minha cama pensando que só quero descansar, Lu esperou o César chegar e saiu, pela empolgação não volta tão cedo.

Dá mesmo jeito que estou, acabo dormindo. Escuto lá no fundo dos meus pensamentos o toque do meu celular, passo minha mão na mesinha.

— Alô.

— Bom dia, pronta para o nosso fim de semana? — Olho pela janela, e realmente o sol já aparece, tiro o telefone do ouvido confiro as horas.

— Mas são 7:30 da manhã de um sábado, o que você faz nessa hora? — Ele ri com meu provável mau humor matinal. Sim porque eu fico mau humorada se não consigo dormir suficiente.

— Abra a porta que eu ajudo você a acordar. — Fico desperta rapidamente, ele já está aqui? — Levanto tropeçando nas cobertas e vou olhar pela janela.

E, sim. Ele está encostado na sua caminhonete, de óculos escuros, boné, camiseta e uma bermuda. Dou uma rápida olhada em mim no espelho, meu Deus.

— Espera só um pouco vou colocar uma roupa. — Desligo, estou vestida, mas estou descabelada, com a cara amassada, não escovei os dentes. Depois de feito tudo isso em uma velocidade luz, abro a porta.

Um Único Olhar [Re-postando]Onde histórias criam vida. Descubra agora