CAPÍTULO 33

6.9K 950 249
                                    

PASSADO E FUTURO SE ENCONTRAM

Dois dias depois... (segunda feira)

Heitor

Assim que chego á delegacia sou recepcionado por Alceu.

— Chefe, fizemos uma prisão ontem de um indivíduo que já estávamos na cola dele por receptação. — eu entro na minha sala e ele vem atrás. — O que me surpreendeu foi que com ele foi achado notas de dinheiro. — olho para ele sem entender.

— Qual a novidade nisso?

— Não sei por qual motivo, mas eu resolvi conferir o número de série e elas batem com aquele roubo de dois anos atrás. — olho para ele com curiosidade.

— Você conferiu?

— Sim, duas vezes, e realmente são daquele roubo. — sento e agora entendo sua euforia. — Há duas possibilidades, ele estava envolvido ou recebeu pagamento de aluguem que estava. — analiso tudo.

— Ou não ter nada haver com nada, porque eles podem ter começado a rodar o dinheiro. — ele concorda. — E, se for isso vão aparecer muitas ainda notas em diversos lugares, e isso não quer dizer que as pessoas estavam envolvidas, ninguém confere número de série de dinheiro quando vai fazer compra.

— É olhando por esse lado, realmente. — percebo que ele desanimou. Eu sei que meu humor anda dos piores, desde que Jéssica está na cidade, mas não posso deixar que isso me domine.

— O que mais foi pego com ele?

— O objeto da receptação, celular e as notas.

— Manda fazer uma limpa no celular, leva para os técnicos e pede para fazerem backup do que for possível, hoje em dia esses aparelhos guardam a vida das pessoas.

— Certo vou lá agora qualquer novidade te aviso. — ele sai e Dom entra até parece que estavam combinados. — O que você está fazendo aqui? E a lua de mel?

— Só semana que vem esqueceu? — realmente acabo lembrando, dele ter comentado algo.

— Verdade, eu ando com a cabeça aérea. — ele senta e me olha.

— Já conseguiu conversar com ela? — ele pergunta e eu nego.

— Não, eu a encontrei na praia, a Isa tava junto e no casamento ela disse não ser local apropriado que realmente não era. — ele concorda. — Na verdade nem sei mais se devo.

— Porque está falando isso?

— Ela está na cidade alguns dias, não me procurou nem mesmo quando falei com ela no casamento. — dou de ombros. — Ela me apagou da vida dela a dois anos atrás, e tenho que me conformar. Vida que segue.

— Você se conformando com isso? — ele parece incrédulo.

— A gente aprende com tempo, que nem tudo é como queremos. — esfrego minha cabeça, e penso em algo para mudar o assunto querendo tirar esse da mente. — Que história é essa que eu preciso namorar para deixar de ser chato? — ele começa a rir.

— A pestinha deu com a língua nos dentes, eu sabia. — eu acabo rindo também. — Até que demorou.

— Ela também contou sobre a Barbie. — ele fica sério e quem ri alto agora sou eu. — Você tem que tomar cuidado com o que fala perto dela Dom, isso tudo é engraçado, mas sério cuidado.

— Estou vendo. — ele fala.

Ficamos por ali conversando, até que Alceu entra novamente.

— Consegui fazer o backup de duas conversar antigas, mas o áudio está muito ruim o técnico vai dar uma limpada, se você quiser dar uma olhada. — me levanto. Era a desculpa que eu precisava para encerrar o assunto Jéssica. Seguimos até a sala onde está sendo feito isso.

Um Único Olhar [Re-postando]Onde histórias criam vida. Descubra agora