Subimos as escadas e ficamos na sala de cima. Minha mãe soltava palavras como se só ela estivesse preocupada com a situação. Um bebê em casa, não sabíamos quem era a mãe.... Mamãe leu a carta que estava junto ao bebê.⁃ Que tipo de mãe larga um filho em uma caixa de papelão??? - mamãe gritava tanto que até o bebê assustado, parou de chorar
⁃ Fernanda! Se acalme.
⁃ Me acalmar? Mãe, tem um bebê em casa, a gente não sabe da onde ele veio. Você acha que é fácil cuidar de um bebê...
⁃ E você? Já se colocou no lugar dessa mãe? Fernanda, o marido dela batia nela, vai lá saber o que mais ele fazia com essa mãe! E se fosse um dos seus filhos? Ia querer que eles fossem desprezados? Ficassem junto ao conselho tutelar, vai saber até quanto tempo... Para de ser egoísta pelo menos uma vez na vida e ajude essa criança.. A saúde do bebê está estável, por enquanto ele precisa ficar aqui conosco, o orfanato da cidade está lotado. - minha mãe se calou.
⁃ Mami, eu ajudo a vovó cuidar do bebê.... olha como ele é fofinho - Loh apareceu na escada e foi em direção a mamãe.
⁃ Obrigada pequena, vovó vai precisar da sua ajuda. - mamãe pegou ela no colo e a abraçou.
⁃ Mamãe, o bebê pode dormir no meu quarto?
⁃ Humm... pode sim.
⁃ Ebaaa, você conta histórinha pra gente dormir? Que tal a história do " O porquinho e a borboleta"
⁃ Acho uma ótima ideia!
O telefone toca. Léo correu para atender.
Leonardo on
Mamãe tinha deixado o bebê ficar em casa, ufa, agora eu não seria o único garoto dessa casa. O telefone toca. A chata da Luna quis atender mais eu não deixei, corri na frente e empurrei ela no sofá. Olhei no visor do telefone " Colégio Simy"....
⁃ Atende seu animal! - Luna me sacudia. - Léo o que foi?
⁃ A diretora - a voz mal saia da minha boca.
⁃ Que? Fala mais alto.
⁃ Atende. - entreguei o telefone a ela.
⁃ Por que eu tenho que atender?
⁃ Atende...
Chamada ativada 📞
⁃ Alô
⁃ Boa tarde, sou a diretora Cecília da escola das crianças .... gostaria de falar com a Sra. Meisy.
⁃ Er... Er... Sra. Meisy? - Luna fez uma cara de que vinha encrenca pela frente...
⁃ Sim, ela está?
⁃ É.... bem, na verdade ela está mas.... mas - faço um barulho de porta batendo. - haha, olha que coisa né? Ela acabou de sair... liga amanhã!
⁃ Hum, está bem. Até mais!
⁃ Até
Telefone off 📞🚫
Luna on
Eu soava frio, minhas mãos trêmulas, mal conseguia falar... Olhei para meu irmão, ele suava frio...
⁃ Era a diretora? - apenas assenti com a cabeça.
⁃ Meu Deus - sussurrei
⁃ Se ela vai ligar amanhã...
⁃ MAMÃE VAI ESTAR DE FOLGA AMANHÃ!!! - falamos ao mesmo tempo
⁃ Já sei, a gente corta os fios do telefone.
⁃ Tá maluco? Você não sabe pensar não? Mamãe vai ficar furiosa quando descobrir que o filhinho dela cortou os fios do telefone - sorri com ironia
⁃ Então filinha responsável da mamãe, tem uma ideia melhor? - a cara dele de ironia, me irritava.
⁃ Sim! Eu tenho.
⁃ Então qual é? Vai trancar a mamãe no quarto?
⁃ Aí garoto, cala boca e me deixa falar. - dei um tapa nele
⁃ Nuss, nem doeu - ele passou a mão por cima do tapa - ai filha da mãe - sussurrou baixinho.
⁃ Hahah, não doeu né? Mas agora presta atenção! A tia Juh, mãe da Sofi, volta de viagem amanhã... elas podiam marcar um café da tarde. A diretora Cecília estará em reunião amanhã pela manhã...
⁃ Uau, até que não é uma má ideia.
⁃ Eu sei que não é!
⁃ Pode deixar que eu ligo pra Bella e explico a história à ela.
⁃ Claro irmãozinho, não quero atrapalhar os pombinhos.
⁃ Que mané pombinhos.
⁃ Ahhh vai falar que você não queria? - dei um leve empurrinho nele, ele corou.
⁃ LEONARDOOOO, venha aqui agora lavar a louça, olha o cheiro de pipoca queimada nessa cozinhaaa! Qual a dificuldade de apertar o botão "popcorn"?
⁃ Ui, parece que alguém não é responsável o suficiente... hahaha.
⁃ Cala boca sua tampinha - ele me empurrou no sofá e desceu as escadas..
Eu adorava quando minha mãe brigava com ele, ainda mais quando ele queria pagar de bonzão pra cima de mim... Desci ajudar a vovó a colocar a mesa do jantar...
⁃ Quem ligou?
⁃ An? Alguém ligou aqui? - e agora? O que eu iria falar pra ela?
⁃ Luna, você não me engana.
⁃ Foi engano, não era ninguém...
Eu sabia que não conseguiria esconder o comunicado da diretora por tanto tempo... uma hora ou outra ela poderia descobrir ou então receber uma ligação...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca de um sonho
Sonstiges"Em busca de um sonho" conta a história de uma garotinha sonhadora (Luna) que se muda para uma cidade vizinha com sua família. A vida dessa família estava estável, até que uma notícia não tão boa abala toda a família e mais tarde causará crises fina...