Capítulo 1

1K 108 38
                                    


Meus olhos ainda pesavam de tanto sono, minha vontade era de não sair da cama, olhei para meu relógio de pulso e já marcava 6h12, como era meu primeiro dia de aula na Universidade logo tratei de me apressar para não me atrasar.

- Lis acorda!_gritava minha mãe a bater na porta.

- Já acordei_respondi seguindo para o banheiro.

- Pensei que ainda estava a dormir, vê se não se atrasa_disse a mesma e saiu.

-Está bem_respondi ainda um pouco sonolenta.

Depois do banho demorado, me arrumei, fiz um rabo de cavalo no cabelo, peguei um casaco, minha bolsa e desci para tomar café da manhã.

- Bom dia_disse meu pai sentado a mesa tomando café da manhã.

- Boom diiia_respondi animada me juntando a ele na mesa.

- Está ansiosa com o primeiro dia de aula na Universidade?_perguntou minha mãe enquanto passava o potinho de geleia para Andrew, meu irmão mais novo.

- Super mega ansiosa_respondo fazendo ele e minha mãe rirem do meu entusiasmo

Depois de alguns minutos, me despedi de minha mãe, coloquei o casaco, pois o dia estava frio e chuvoso, peguei minha bolsa e fui em direção ao meu pai que já me esperava no carro para irmos. Ao entrar no carro, encostei a cabeça no vidro embaçado da janela, coloquei os fones de ouvido e esperei chegarmos na Universidade, até lá ainda teríamos 15 minutos de viagem.

- Chegamos_disse meu pai me fazendo desviar os pensamentos.
Lembre-se do que lhe falei filha_alertou ele e revirei os olhos

- Sim eu lembro, não se preocupe sei de meus princípios_respondi sorrindo de leve
Até mais.

- Tchau, fique com Deus_despediu-se enquanto eu fechava a porta do carro.

Parei em frente a Universidade com um certo frio na barriga, não conhecia ninguém ali, devia ser normal sentir esse desconforto. Caminhei por alguns minutos em um corredor enorme sem saber para onde estava indo, eu realmente não conhecia nada nem ninguém ali, até que esbarro em um garoto que saía da biblioteca.

- Te machuquei?_questionou ele me encarando enquanto em suas mãos segurava um livro um tanto grosso.

- Não não, me desculpa sou um pouco desastrada mesmo_digo e ele sorri me encarando.

- Nunca a vi por aqui, é nova?_questiona-me curioso

- Sim, é o meu primeiro dia hoje e estou bem perdida se percebeu_demos risadas.

- Acho que é normal, posso te ajudar? já estudo aqui há um ano e conheço bem a Universidade_diz ele olhando para os cantos

- Ah, sim claro, ai graças a Deus_digo me sentindo aliviada e o mesmo me olha meio torto, não entendo o porquê, mas prefiro não questionar.
Sabe me dizer aonde fica essa turma?_pergunto mostrando um pequeno papel onde estava escrito algumas coisas inclusive o número da sala.

- Sim, fica em outro pavilhão no 3º andar, levo você até lá_respondeu-me demostrando gentileza

Caminhamos por alguns minutos em silêncio, estava um pouco sem jeito ao perceber que uma hora ou outra ele me olhava, mas resolvi fingir não ligar tanto para isso.

- Que curso você vai fazer?_me perguntou com os olhos nos meus fazendo com que eu me sentisse ainda mais sem jeito.

- Artes e Desing_respondi tirando os olhos dos dele, ele parecia perceber meu desconcerto e sorria de lado.

A Cristã e o Ateu [ PARADO TEMPORARIAMENTE ]Onde histórias criam vida. Descubra agora