Capítulo 7

702 69 27
                                    

Passadas lentas, respiração profunda, pensamentos bobos e um olhar atento pra cada lado da Universidade, estava sentindo algo novo, diferente, aquele famoso friozinho na barriga também estava presente, mãos transpirando, e na cabeça só vinha uma coisa: Sammuel Collins, e as lembranças da noite passada. Confesso que não sei como reagir ao vê-lo, nem sei se é melhor vê-lo. Continuei andando, dessa vez mais apressada, sabendo que poderia esbarrar nele em qualquer canto, a qualquer momento, fechei os olhos, tentando me distrair, me dispersar de certos pensamentos.

- Elisa_ouço atrás de mim enquanto dava o primeiro passo na escada, era ele, sentir o corpo gelar, engoli o seco

- Sam, oi_sorri sem jeito, e tentei não demonstrar as emoções que sentia naquele momento

- Como você está?_perguntou sem tirar o sorriso manso dos lábios

- Ótima_digo segura, mais confortável E você?

- Bem, não sei se tanto quanto você_retrucou, e sorri cabisbaixa. Será que a gente pode se encontrar depois da aula?_engoli o seco mais uma vez, o encarando.

- sim, claro_retruco e ele sorriu dando um tchauzinho e em seguida deu as costas e saiu, uma hora ou outra olhando para trás, assim como eu enquanto subia as escadas.

Fiquei a aula inteira viajando nas lembranças do beijo, também pensando que isso poderia se tornar algo mais sério e até um problema, já que ele não acredita em Deus, e apesar de nos últimos tempos eu ter agido indiferente dos demais jovem da minha igreja, de ter mudado em algumas atitudes e ter esfriado, Deus é e sempre vai ser a coisa mais importante pra mim. Mas admito que a cada nova conversa, entre sorrisos bobos, ele vem me cativando cada vez mais.


- Está pensativa hoje_diz Emma quase como um sussurro numa cadeira de trás Aposto que não é sobre a aula_diz num tom um tanto provocativo.

- Tá tão na cara assim?_retruco discretamente, e sem olhá-la

-Pra mim ficou_ela responde sorrindo Mocinho de olhos azuis_arregalei os olhos, surpresa e virei para trás a olhando como quem pergunta: como você sabe?

- Não sei do quê está falando_retruco tentando não me entregar

- Ah sabe sim, eu vi hoje perto da escada sua boba.

- As mocinhas vão continuar conversando ou querem ir para fora pra atualizar as novidades?_diz a professora séria nos olhando.

- Não senhora_digo sem graça

- Desculpe professora_diz Emma

Fim de aula e Emma se aproximou enquanto eu levantava pondo a mochila nas costas.

-Eu não tenho nada com ele_esclareço

- Sei_diz sorrindo Pareceu que sim, ficaram sorrindo e se encarando, se olhando_caminhamos pra fora da sala

- Anda me espiando agora dona Emma?

- Não não, estava vindo para aula assim como você, e vi.

- Um_murmurei

- Conheci ele numa festa na casa de uma amiga. Mas acho que ele não lembra muito de mim.

- Ah. Tenho que ir, depois a gente se fala_digo e dou as costas

- Ok, tchau

Caminhei em direção ao banheiro, por um momento pensei em dar um gelo no Sammuel, em ir embora e inventar uma desculpa qualquer depois. Encostei na pia, liguei a torneira e lavei as mãos, prendi o cabelo e me encarei pelo espelho enorme e quadrado à minha frente. Acabei por decidir ir vê-lo.

A Cristã e o Ateu [ PARADO TEMPORARIAMENTE ]Onde histórias criam vida. Descubra agora