Eram umas oito horas da noite quando os colegas de Pedro chegaram em sua casa. Nesse horário, a sua mãe sempre assistia novelas, sendo o momento ideal para atacar o inimigo.
— Vamos lá, Pedrinho. Você vai na frente. — Aos empurrões, sua tropa lhe incentivava.
A única luz acesa no quintal era exatamente a que iluminava os rivais. Eles tinha muitas chances de ganhar essa guerra.
Um amigo, o Tripinha, lhe dava cobertura com munição. Enquanto Pipa e Cascão faziam vigilância.
— Já sabem o que fazer se fomos atacados, não é?
Fizeram o código secreto de confirmação, que na verdade era apenas cuspir no chão.
— Comandante Pedrinho pedindo permissão para começar o ataque. Câmbio, quartel. — pressionou o comunicador, e rapidamente obteve resposta.
— Permissão dada. Câmbio.
Ele precisava salvar a terra desses delinquentes.
Com arma em punho e munição abundante, analisou o esconderijo. Nenhum barulho além dos rivais, provavelmente estavam tramando um novo ataque.Ele fechou um olho para identificar melhor o alvo. Tripinha lhe passou a munição e ele preparou a arma.
— Um, dois, três e jaaaaaaá.
Atirou e correu. Tudo ficou escuro, muito barulho, gritaria.
Dois rivais o acertaram. Na correria, algo agarrou seus pés, fazendo-o cair.— Ai, ai, maiiiiiiiiiiiiiiinha. Acode. Ai, minha bunda.
Dia seguinte.
— Por favor, mãe, me tira do castigo. — pedia quase chorando.
— Nada disso, rapazinho. Lembra do que me aprontou ontem?
— Eu só queria salvar o mundo.— fez uma pose de super herói.
— Atacando um enxame de abelhas com um estilingue, Pedrinho? Você quebrou a luz do poste e ainda levou duas picadas, sorte que não eram venenosas. E mais sorte ainda delas terem ido embora. Ah, e não se esqueça de ter arrancado meu varal para fazer seu comunicador.
Sua mãe saiu da cozinha, e ele vitorioso, grita.
— Yes, salvei o mundo. — caminhou passando a mão sobre a picada em sua bunda. — Mas doeu para caramba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Peripécias de Pedrinho
Genel KurguSer criança é a melhor fase da vida. Brincar, correr, pular. Também é um momento de peripécias, descobertas e muita, mas muita algazarra. Venham conhecer Pedrinho e sua turminha.