Guerra vai começar!!! Pic Bandeira

64 3 0
                                    


Entrado no mundo do Pic Bandeira separamos 2 times,cada um com seu campo e sua bandeirinha. No fundo de cada campo, colocamos uma "bandeira" do time, que pode ser qualquer objeto. O Objetivo é roubar a bandeira do time adversário e trazer para o seu campo. O jogador que entrar no campo do time adversário e for tocado por alguém fica sentado preso no lugar. Só pode sair se for "salvo" por alguém do seu próprio time,quando tocado. Ganha o time que capturar a bandeira adversária primeiro.

para deixar o jogo mais legal,colocamos mais de uma bandeira,uns 4 bandeiras para cada time,ganha o time que capturar todas as 4 bandeiras primeiro,podemos fazer que a equipe possa tentar recuperar sua bandeira que foi capturada,isso deixa o jogo com mais estratégia.

Pic JEANS ou simplesmente Jeans,não sei da onde surgiu o nome desse jogo aprendi ele no Hotel Villa Rossa com uma galera que manda muito bem na recreação, são dois times, cada um com seu campo e no fundo do campo podemos usar as trave ou uma parede com círculo,isso que as equipes têm que proteger,não existe de picks que protege o time adversário de não ser pego.Objetivo do jogo e toca na trave ou no círculo na parede e grita JEANS!!!! Se alguém conseguir fazer isso vitória para seu time e jogo recomeça. Se alguém for pego no campo do adversário fica sentado esperando alguém do seu time salvar.

Mudei o modo de jogar algumas vezes de jogo,falei que três pessoas diferente teria que toca na trave e grita palavras que começava com determinada letra,na correria do jogo muitos tocava na trave mas esquecia a palavra e acabava sendo pega,assim o time dela não marcava ponto.Essa atividade muito boa para quem não tem muito material,pois fazemos meninas contra meninos,em a utilização de coletes.

Agora se nós estamos trabalhando soletração com as crianças,apresento o Pic Bandeira Palavras

pegamos 10 garrafas pets dentro de cada uma delas coloco uma sílaba exemplo

garrafa 1 - SA

garrafa 2 - PO

garrafa 3 -CA

garrafa 4 -DA

garrafa 5 -TO

garrafa 6 -BA

garrafa 7 -FA

garrafa 8 -RO

garrafa 9 -DI

garrafa 10 -JA

Distribuímos cinco para cada equipe aleatórias,nesse damos um minuto para cada equipe para eles poder começar a montar o maior número de palavras com as pets que tem.Ao sinal do professor o jogo começa e uma equipe têm pegar as garrafas da equipe adversária,e com isso montar novas palavras,o jogo acaba por tempo e ganha a equipe que forma o maior número de palavras.

Dentro de uma equipe vai existir subgrupos que irão defender suas garrafas para deixar o time adversário forma nova palavras,outra tentando formar novas palavras com as sílabas que já têm e outra para buscar novas sílabas.

Dei o exemplo de sílabas,podem ser letras ou como já fiz as crianças cada equipe escolher uma palavra exemplo CHOCOLATE coloca cada sílaba em uma garrafa e objetivo e pegar todas as garrafa e decifrar a palavra que outro time escolheu,quem fizer primeiro ganha.

Pic Bandeira Xadrez, esse jogo e muito bacana pois usa muito a estratégia,não existe bandeiras para eles pegar,pois eles são as bandeiras,dividimos eles em duas equipes,objetivos e fazer todos os integrantes do time chegar no fundo da quadra do adversário a equipe que chegar primeiro vence.se alguma criança for pega no campo do adversário ela deve se sentar,esperar alguém do time dela vir salvar ela,tocando na cabeça dela depois de salva ela tem que retorna ao seu campo,para depois poder tentar atravessar novamente.A ideia e fazer as crianças fazer uma estratégia para aqueles que tenham menos velocidade atravessem primeiro e os mais rápido por último.

Em uma temporada no acampamento do Ueabaa aprendi um pic bandeira muito bacana o Pic Bandeira 4 cantos,como ele funciona,dividimos as crianças em 4 equipes,dividimos o espaço em 4,cada equipe fica com um espaço,entregamos para cada equipe 4 bandeiras da sua cor,as regras são iguais do pic bandeira normal,entra no campo do adversário pega uma bandeira e volta para seu campo,se for pego senta e aguarda alguém da equipe salva,tocando nele e assim ele voltando para jogo,ganha a equipe que rouba uma bandeira de cada equipe e continua com uma da sua equipe.

Manual para professores inquietosOnde histórias criam vida. Descubra agora