Marissa narrando
Acordo com o barulho do despertador.
Argh! Deveria mudar esse som. É tão irritante!
Desligo rapidamente para que não acordasse o Guilherme. Olho no relógio e vejo que é 6h ainda. O horário que eu acordava.
Única coisa boa disso tudo, é poder dormir até tarde, pelo menos por um tempo.
Meu Deus, que pensamento!
Coloco o celular para despertar novamente 11h. Assim daria para me trocar, arrumar o Guilherme, o levar para a escola, e ir para o centro da cidade em busca de algum emprego.
Não sei nem qual ramo quero, apenas preciso de algo para nos manter.
Volto a dormir, e acordo mais feliz e disposta.
Meu irmão ainda está dormindo. Parece que até ele estava cansado.
Quando sento na cama e calço os chinelos que estavam ali perto, lembro do por quê estou acordando essa hora, e logo uma ruga de preocupação forma-se em minha testa.
Levanto ainda sonolenta, e vou direto para o banheiro.
Prefiro deixar o Gui dormir mais um pouco enquanto tomo banho, depois acordo ele.
Enquanto sinto a água morna cair sob minha pele, penso em qual lugar seria bom trabalhar.
Talvez em uma lanchonete? Ou em uma empresa? Tanto faz.
Após terminar tudo, me enrolo na toalha e aproveito para pentear o cabelo molhado e escovar os dentes na frente do espelho.
Vou para o quarto e tento colocar a roupa mais "social" que consigo encontrar.
Acabo colocando uma saia preta justa de cintura alta até os joelhos e uma camisa social branca.
Lembro que usei nas primeiras entrevistas de emprego.
Praticamente jogo todos os sapatos do armário no chão, o que não eram muitos na verdade, mas no meio de tanta bagunça parecia uma loja de calçados.
- O que você tá fazendo? - Gui senta na cama coçando o olho
Ops! Acho que fiz muito barulho...
- Desculpa te acordar - olho-o com carinho- Estou me arrumando para procurar emprego. Fui demitida ontem - praticamente vomito toda informação que omiti ontem a ele
- Nossa - ele parece não compreender a dimensão disso - Então a gente pode acordar tarde agora?
- Até eu encontrar um novo trabalho, sim. - assinto para ele - Chega de conversa. Vai tomar banho e se arrumar para a escola. Depois quero ter uma conversinha com você.
- Que conversa? - levanta da cama e vai andando devagar para a porta, mas sem deixar de olhar para o meu rosto
- Depois - aponto para a porta
Ele sai sem cogitar. Acho que ficou com medo!
Direciono meu olhar para os sapatos. E então encontro no fundo o que estava procurando.
Um saltinho preto pequeno, o qual ganhei de Samantha dias depois que nos conhecemos.
O calcei.
Estava perfeita! Só precisava passar um pouco de maquiagem, secar o cabelo e pronto...
Enquanto ouvia o barulho do chuveiro, passei corretivo, pó, rímel, blush, um contorno leve e ajeitei a sobrancelha.
Penteei o cabelo novamente, e o sequei. Após isso alisei com chapinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que restou de mim
RomanceApós perder os pais em um acidente de carro, e ter que passar quatro anos em um orfanato, ao lado de seu irmão menor, Marissa sai de lá e tem que enfrentar os problemas da vida. Tendo que sustentar-se e cuidar de seu irmãozinho como se fosse seu pr...