Marissa Narrando
Ok... O QUE DIABOS FOI ISSO?
Eu realmente fui contratada pelo homem no qual discuti um dia antes? Eu arrumei um emprego tão rápido? Será que a vida está dando sinais de que começaria a ser boa comigo?
Talvez sim, talvez não.
Mas isso, verei nos próximos capítulos da minha vida.Exatamente 18h saio do 10° andar saltitante. Ou seja, tomei 2h de chá de cadeira.
Após sair do elevador, estava prestes a ligar para Samantha e contar a novidade. Quando a recepcionista de hoje à tarde me chama a atenção.
- Marissa Carter?
- Sim, sou eu mesma - abro um sorriso
- Nessa folha, estão todas as informações que você precisa saber. Tanto horários, salário, quanto a história da empresa. - ela me entrega 4 folhas grampeadas uma a outra - Você começa amanhã. Boa sorte!
- Obrigada! - pego as folhas, sorrio e saio
Resolvo que não ligaria para Samantha, até porque ela não sabe que fui demitida. Contarei quando chegar em casa.
Vou até o ponto de ônibus mais próximo e entro no segundo que para.
Hoje não dei sorte. Tudo lotado de novo!
Fico em pé tentando me equilibrar nas duas pernas. Enquanto minha mente divaga em o que aconteceu.
Se ele me odiava tanto, por que me contratou? Ou não foi rude comigo? Isso não interessa por agora, o que interessa é que arrumei um emprego.
Passo todo o caminho pensando, até chegar ao meu destino: Escola do Guilherme.
Me aproximo do portão de entrada
- Oi, tudo bem? Pode chamar o Guilherme pra mim por favor? - sorrio contente para a funcionária
Um minuto depois ele aparece correndo. Parece que um dia de descanso o fez bem.
- Oi Mah! -quase pula em meu colo
- Oi maninho! Por que está tão feliz? - sorrio
- Você vai fazer comida nova, e hoje foi legal- fala tão rápido que quase não entendi
-Está feliz por que vou cozinhar? - pergunto rindo
- Sim- puxa minha mão e vai me levando até o ponto
Esse menino não existe!
(...)
A volta para casa foi a mesma coisa de sempre. Ele dorme no meu colo e eu sou obrigada a levá-lo até lá em cima.
Assim que cheguei, abri a porta e o coloquei no sofá.
- Acorda Guigui - passo a mão em seus cabelos
-Só mais um pouquinho - vira para o outro lado
- Se você não levantar, não vou fazer comida. Ainda tem muuuito macarrão - dou risada comigo mesma
Ele arregala os olhos e levanta em um pulo.
- Vai tomar banho enquanto dou uma passadinha na casa da Samantha - aponto para o banheiro
Ele caminha, e eu saio.
Não sei o que diria a ela. Muita informação! E além disso, tenho que ver se pode ficar com o Guilherme na parte da manhã, já que agora não poderei levá-lo comigo ao trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que restou de mim
RomanceApós perder os pais em um acidente de carro, e ter que passar quatro anos em um orfanato, ao lado de seu irmão menor, Marissa sai de lá e tem que enfrentar os problemas da vida. Tendo que sustentar-se e cuidar de seu irmãozinho como se fosse seu pr...