~•°•Capítulo 4•°•~

36 3 7
                                    

Mais Sobre Você

- Não Jess, eu não vou fazer isso. Pelo menos não agora...-ouvi Mary dizer a Jéssica.

- Por que não?

-Não estou....- parou de falar assim que viu eu me aproximar delas.

- Tudo bem por aqui?

As duas me olharam surpresas. Me perguntei do que falavam. Estou muito curiosa esses dias por causa desse segredinho que Mary esconde. Ela sempre muda de assunto quando à questiono sobre o que não esta me contando, e já ocorreram algumas vezes em que passeamos pelas ruas e ela simplesmente mudava nosso caminho, querendo ir por outro lado, como se estivesse fugindo de algo.

- Tchau Mary, tenho que ir.- Jéssica se despediu as pressas enquanto Mary apenas acenou com a cabeça.

- Mary... Tudo bem com você?

- Oi? Ah sim, claro. Por que não estaria?

- Não sei. Me diz você, não para de olhar o chão. O que ta acontecendo?

- Nada demais.- disse direcionando seu olhar para mim.- Amélia, vamos por ali?

Ela saiu dando uma corridinha me puxando pelo braço me fazendo tropeçar algumas vezes em meus próprios pés.

- Mary.- parei a fazendo prestar atenção em mim.- O que foi? Esta fugindo de alguém ou algo assim?

- Fugindo? Não, não, não.- ela estava com uma cara de quem foi "pega".- Enfim, você soube do baile?

- Que baile?

- Como assim que baile?! Estou falando do baile de comemoração dos 90 anos da vila! Dizem que vai ser um espetáculo!

- Ah... Esse baile.

Os bailes da vila são de longe os melhores e mais belos eventos, mas nunca fui muito fã deles. Usar aqueles vestidos justos e ficar com o rosto todo maquiado definitivamente não é a minha praia. Sem falar nos saltos que te atormentam enquanto dança a noite inteira.

- Amélia. Ei, eu sei que você não é chegada nisso, mas você é filha de uma das famílias fundadoras de Valentina. Além disso, aproveite que você tem o James agora.- ela tinha um sorrisinho bobo no rosto.

- Ma.ry. -fiz questão de separar cada sílaba.- Em primeiro lugar, eu e James não temos NADA. Em segundo lugar, duvido que se eu o chamar ele irá vir.

Ela ficou pensativa.

- Vocês dois são um pé no saco. Se você não tentar a sorte ele nunca virá.

- Acontece que eu já tentei várias vezes. Mas ele sempre diz a mesma coisa "Sinto muito Amélia mas eu não gosto de vir aqui" ou "Sinto muito Amélia mas eu não estou afim".- disse imitando sua voz.

- Talvez ele não queira que as outras pessoas o veja. E nisso, minha cara Amélia, você tirou a sorte grande.

- Por que?

- Porque- ela fez uma pausa dramática- o tema do baile será " A Máscara de Tomas Robert", ou seja, todos devem usar máscaras.

- Então... Talvez ele irá concordar em vir se usar uma.- sorri.

- Isso garota.

- Ok, ótimo. Maravilha, eu vou falar com ele agora.

- Eu vou com você!- gritou.

Estranhei seu "entusiasmo". De fato algo esta acontecendo com Mary e ela não me contou ainda.

- Ta legal.......

A FlorestaOnde histórias criam vida. Descubra agora