~•°•Capítulo 6•°•~

17 3 3
                                    

Era o Sr.Carl com suas vestes antigas, cabelo grisalho e sua postura de governante.

— E-eu...- pulei de susto.- Nada demais... Apenas estava cumprindo um desafio.

— Um desafio?

— É...- forcei uma risada.- Sabe, nós, jovens de hoje em dia, desafiamos uns aos outros a fazer algo bobo... Uma brincadeira.

Ele me olhou sério, estreitando os olhos.

— E a Senhorita foi desafiada a...?

— Vir aqui de noite.

— Creio que isso não seja algo bobo Srta. Wood.

— Desculpe Sr. Carl.

— Sabe...- fez uma pausa enquanto se dirigia a cadeira, que eu iria usar para pular a janela, para se sentar.- Seu pai também era assim. Causava muitos problemas, mas... Era um bom homem, inteligente, esperto, esforçado, gentil, engraçado e respeitável.

— Sim, eu sei.- disse com um brilho nos olhos.

Sinto muito orgulho do meu pai e mais ainda quando vejo que outras pessoas da vila o reconheçam.

— A Senhorita não venho aqui por um desafio, venho?

Pisquei algumas vezes. Sou tão transparente assim?

— Foi apenas um desafio Sr.Carl...

— Srta. Amélia Wood, eu tenho 65 anos, estou aqui há muito tempo. Tive 4 filhos, tenho bastante experiência. Sei quando um jovem, ou uma jovem como você está escondendo algo.- me cortou.

Pensei. Não adiantava, era muito óbvio a minha preocupação.

— Olha Sr. Carl... Não existe desafio nenhum. Eu vim porque precisava saber de algumas coisas. Precisava de respostas, e, pelo que me disseram, elas estariam aqui.

— E quem disse que estariam a...

— Isso não vem ao caso.- o cortei.

Ele ficou me olhando em silêncio.

— E o que a Senhorita gostaria de saber de tão importante?

Pensei no que dizer. Resolvi não mentir, mas também não irei contar toda a verdade.

— Estava no mercado fazendo algumas compras...-comecei.- Até que ouvi a conversa de umas senhoras.

— Certo, e o que elas disseram?

— Disseram que no baile iria ser anunciado o meu noivado com Josh.

Ele ficou em silêncio.

— Isso é verdade Sr.Carl?

Ele suspirou.

— Temo que seja.

Meu coração se afundou um pouco.

— M-mas... Mas... Há um jeito de mudar, certo?- disse ainda com uma pontada de esperança.

— Sinto muito Amélia, mas receio que não.

— Mas por que? Por que eu? Por que Josh?- perguntei indignada.

Ele se levantou da cadeira e deu algumas voltinhas no escritório. Estava evitando olhar para mim...

— Seu pai, infelizmente, morreu. E acho que a Senhorita já deve saber que entre as famílias fundadoras, deve haver um representante de cada família. E esse representante tem que ser um homem, é a regra. Retomando o que dizia, como seu pai não esta mais entre nós, sua família, os Woods, esta sem um líder. A Senhorita não pode representar sua família nesse cargo de representante, então pela regra, você deve se casar com o primeiro descendente da primeira família fundadora. Mas meu filho mais velho, como todos os outros, já são casados e todos tem filhos pequenos. Então esse papel passa para o herdeiro da segunda família fundadora, Josh.

A FlorestaOnde histórias criam vida. Descubra agora