~•°•Capítulo 7•°•~

24 2 5
                                    

*P A S S A D O*

(James com 6 anos)

— Vamos lá menino, você tem que começar a ajudar sua mãe na colheita.- dizia meu pai.

— Pai eu quero caçar com você, colheita é coisa de mulherzinha!- reclamei.

Ele deu uma boa e gostosa risada.

— E você está mais para uma mulherzinha agora! Na última vez que o levei para abater um coelho você foi morro abaixo. E olha só para você todo arranhado.

Minha primeira experiência em caçar não foi muito boa mas pelo menos foi divertida.

— Isso são marcas de um guerreiro papai!

— Certo, certo. Anda James hoje vai você vai ajudar sua mãe na colheita.

Resmunguei para mim mesmo.

— Por que Mia não faz nada? Ela apenas brinca com as borboletas do jardim.

— Mia tem apenas 4 anos. É muito nova para começar a fazer essas coisas.

— E eu não sou?

— Aqui em Valentina começamos com 6 anos. Mas são apenas trabalhos de casa como arrumar, limpar, lavar. Levo você para abater os coelhos por diversão, mas você não é obrigado a caçar agora.

— O senhor verá, serei o maior caçador desta vila!- sorri vitorioso.

— Ah sim, dará muito orgulho ao seu velho aqui certo?!

— Pode apostar!

Depois de conversar com o papai fui ajudar a mamãe na colheita da vila. Papai estava em seu dia de folga e ficou para cuidar da Mia em casa.

— Mamãe por que papai não venho no meu lugar?

— Seu pai teve uns duros no trabalho, é seu dia para descansar.

Realmente, papai trabalhava muito. Mas sempre voltava pra casa de noite e alguns finais de semana ele ficava o dia inteiro em casa. Papai trabalhava e passava um bom tempo em uma obra grande com um amigo que nunca guardo seu nome. Também nunca o vi pessoalmente. Me parecem ser bons e velhos amigos. Será que um dia terei um amigo assim? Ou ao menos um amigo comum? Sempre brinquei com Mia apenas. Não fiz amizade com nenhuma criança da vila, mas o que posso fazer todos me parecem ser iguais.

Fiquei a observar as pessoas trabalharem na colheita. Algumas plantam de um lado, regam as plantas de outro e outras como mamãe colhiam o que estava pronto.

— James.-chamou mamãe.

Corri até ela.

— Diga.

— Pegue aquele balde cheio de plantas e leve para casa. Coloque em cima da mesa de jantar.

Concordei com a cabeça e corri alcançando o balde de madeira. Haviam vários tipos de plantas ali, não sabia identificar nenhuma mas o cheiro era até agradável. Peguei aquele monte de plantas e caminhei até a borda da floresta na divisão entre ela e a vila, mas antes de adentrar nela avistei uma menina pequena de cabelos lisos, longos e cor de mel. Ela brincava com as borboletas e cheirava algumas flores. Não parava quieta.

— Essa deve dar trabalho.- murmurei fazendo uma careta.

Ia me virar mas vi que ela olhava para mim com um sorriso. Ela veio correndo na minha direção mas em poucos segundos um homem alto de cabelos louros e olhos azuis a pegou rodopiando-a no ar. A garotinha logo perdeu o interesse em mim e sorria sem parar para o homem que a segurava.

Logo, continuei meu caminho.

. . .

Estava a caminhar tranquilamente no meio daquela imensidão de árvores. Ia chutando as pedras que estavam no meu caminho como sempre fazia. Assobiava uma canção qualquer que ouvi uma vez enquanto passava pelo mercado da vila com minha mãe.

Parei de caminhar quando vi meu pai. Me preparei para correr até ele e pular em cima dele mas fiquei parado e quieto quando vi que ele não estava a só. Me aproximei com cuidado deles. Junto dele se encontrava mais três homens. Um eu identifiquei sendo o Sr.Smith, líder da terceira família. Os outros dois não reconheci os rostos. Logo se aproximou o homem que rodopiou no ar aquela menininha de cabelos da cor do mel. Todos estavam sérios e olhavam seriamente uns aos outros. Aproveitei que estavam meio distraídos com a chegada do homem para chegar mais perto deles, escondido atrás de uma árvore grande escutei a conversa.

— O que quer conosco Andrew?- era a voz de papai.

— Sabe o que eu quero... Quero que parem com aquela invenção!- disse Sr.Smith.

— Não faremos isso por causa de sua arrogância. Estás com inveja isso sim!- o homem da garotinha de mais cedo respondeu.

— Não fale assim com Sr.Smith! Tenha respeito!- um dos homens do Sr.Smith atacou.

— Respeito? Ele não é o único líder de uma das famílias fundadoras de Valentina e também não é o primeiro! Ele deve respeitar as ideias dos outros e parar com essa maluquice!

— Acalme-se Bruce!- papai disse.

Todos esperam meu pai pronunciar algo.

— Não iremos fazer isso. Se quer a gratidão do povo e o reconhecimento então crie sua própria invenção!- afirmou papai.

— Sabe as consequências Ethan...- disse Sr.Smith enquanto rondeava meu pai.- Aposto que os dois sabem o que vocês tem a perder...

— Não pode fazer isso!- disse o "Bruce".

— Poder eu não posso. Mas quem sabe o que acontecerá... Será a escolha de vocês afinal.

Do que estão falando? Tentei me aproximar mais porém estava tão vidrado na conversa que acabei pisando em um galho fazendo barulho.

"Droga!"

— Quem esta ai?- perguntou o Sr.Smith.

Todos ficaram em silêncio. Estou encrencado! Ouvi passos se aproximarem lentamente.

— Não é ninguém apenas uma lebre que acabara de fugir.- papai disse.

Os passos pararam. Ufa...

— Continuaremos essa conversa depois Andrew. Espero que desista do seu plano.- papai disse.

— Quero uma resposta concreta até segunda da semana que vem!- disse o Sr.Smith.- Vamos.

Assim que ele anunciou sua saída ele se mandou junto com os três homens que estavam o tempo todo do seu lado.

— Bom eu também já vou, alguém tem que cuidar daquela menina agitada em casa. - soltou uma leve risada. - Diga a James que quando ele estiver melhor iremos eu, você e ele abater coelhos.

— Certo, até.

O tal do Bruce foi embora.

Do que estavam falando? Invenção? Consequências? Aí tem coisa, isso sim!

Perdido em meus pensamentos não percebi os passos.

— É feio bisbilhotar as conversas dos outros.

Meu pai estava de pé ao meu lado com as mãos na cintura e sua postura intimidadora.

— Não fiz nada. Estava apenas de passagem!- afirmei.

Ele sorriu. Pensei que ia levar umas palmadas mas nada.

— Vamos para casa, James!

— Claro papai!- sorri.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Esse esta mais curto ainda!"

Eu sei. Esse capítulo é para ser apenas uma "lembrança" de James, uma parte de seu passado. Mas garanto que o capítulo 8 será gigante. Planejo dividi-lo em duas partes pois irei caprichar nele e deixar bem legal pra vocês, então provavelmente irei demorar para postar o próximo capítulo:(
maaaaas assim que possível estarei de volta novamente.

Obrigada por lerem❤❤❤

A FlorestaOnde histórias criam vida. Descubra agora