~•°•Capítulo 3•°•~

34 5 11
                                    

Não revi:/
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Passaram algumas semanas desde que conheci James. Ainda vou para sua casa todas as tardes. Nos tornamos muito próximos. Agora sei mais sobre sua vida, sei como ele vive, que algumas vezes, apenas quando necessário ele vai para a vila comprar comida ou roupas novas.

Sei dos seus gostos, do que não gosta, sei quase tudo sobre ele. Mas sempre quando pergunto sobre sua família ele sempre fica quieto ou tenta mudar de assunto. Gostaria de saber o que aconteceu, mas é melhor não insistir nisso agora, pois apesar de sermos próximos, sinto que James ainda não está pronto para falar sobre isso. A única coisa que sei sobre sua família é que sua irmã, se ainda estivesse aqui, teria a minha idade.

Olhava para a janela. O sol estava se pondo e uma vista deslumbrante passava diante de meus olhos. O por do sol, visto na casa de James, era dez vezes mais lindo que o por do sol visto na vila.

As árvores deixavam a paisagem mais detalhada e bonita. Tudo estava incrivelmente bom. Ótimo. Calmo. O som dos pássaros enchiam os meus ouvidos de doçura e felicidade. É realmente como se estivesse sonhando.

   — Talvez isso possa ser o que as pessoas chamam de paz...— suspirei.

   Estávamos no segundo andar da casa, no quarto de James. Ambos sentados na grande janela contemplando a paisagem.

   — Talvez.

   Olhei para o lado vendo seu rosto. Seus olhos presos no por do sol. Eles ficavam mais intensos quando estavam expostos assim. Sem falar em seu rosto angelical e seus cabelos que ganhavam um certo brilho.

   — Paz é quando você não está pensando nos problemas de sua vida. Quando nada mais importa. Você está em paz quando sua alma se tranquiliza. — ele disse sério. Parecia esconder muita dor por trás de sua postura firme.

Sempre falando essas frases encantadoras. Pareciam que foram pensadas e repensadas varias vezes.

Voltei a olhar o por do sol.

James- Esta feliz?

Amélia- O que?- disse surpresa voltando a olhar seus olhos.

James- Esta sorrindo feito boba.

Amélia- Oh.- não tinha percebido que estava sorrindo.

Amélia- Talvez. Talvez eu esteja feliz por ver uma imagem tão linda. Ou talvez seja por estar vendo essa imagem com você ao meu lado.

James ficou me encarando, como se estivesse tentando me decifrar. Como se eu fosse um mistério a ser desvendado. Mas mal sabe ele que o único mistério aqui e ele mesmo.

Amélia- Bom- suspirei- tenho que ir. Como pode ver o sol esta se pondo.

Sai da janela e caminhei até a porta. Me virei para ver se ele viria atrás de mim, mas o mesmo continuava a me olhar com uma expressão confusa.

Umas duas semanas atrás eu notei que o olhar de James tinha mudado. Ele parecia estar mais feliz. Tinha um brilho no olhar novamente. Até seu jeito de conversar comigo mudou. Ele se abre mais, fala muito mais, esta começando a dizer mais sim e menos não, além de parecer que passou a confiar, nem que um pouquinho, em mim.

Amélia- Não vai me acompanhar hoje? Já sei... Eu já sou grande o suficiente para voltar sozinha, certo?!- brinquei.

Apesar de que não é mentira. Sou maior de idade, tenho 20 anos. E obviamente, como já vim muitas vezes aqui, já decorei todo o caminho. Até sei algumas partes da floresta como o lago que costumamos visitar e a cachoeira.

A FlorestaOnde histórias criam vida. Descubra agora