~•°•Capítulo 5•°•~

28 2 0
                                    

— Então é por isso que esta assim?

Levei um susto, quase caindo no lago. Apoiei uma mão na beirada do lago e a outra em meu peito.

Ouvi sua risada atrás de mim.

"James. É claro..."

Me virei para vê-lo.

— Você me seguiu?- perguntei indignada. Queria estar sozinha, era meu momento de "desabafar".

Ele assentiu com a cabeça sorrindo.

— Estava comigo o caminho inteiro?

— Desde quando você começou a pegar pedras no chão.

— Então você ouviu...

— Tudo.

Ele manteve o sorriso no rosto.

— Ai Deus…- murmurei.

Me virei de volta para o lago, voltando a olhar meu reflexo na água, mas agora com uma cara espantada. Estava vermelha de vergonha.

Coloquei meus braços ao redor das minhas pernas novamente, de um jeito que pudessem esconder meu rosto.

"Não esta acontecendo isso mesmo, esta???"

Ouvi seus passos mais perto de mim, e depois conclui que ele estava sentado do meu lado.

— "Eu só queria saber mais sobre você..."-repetiu.- É isso o que você queria?

Não respondi.

— Podia ter me falado antes, ao envés de se fazer de idiota, cortar a mão com uma faca e fazer uma cena.

— Não estava me fazendo de idiota, e aquilo foi um acidente!- minha voz saiu abafada pois ainda escondia meu rosto.

Ele riu.

"Oi graça, tudo bem? Onde é que você está que eu ainda não achei?"

— Venha.

Levantei o rosto e a primeira coisa que vi foi sua mão estendida para mim. Reparei que ele usava um anel... Estranho... Eu já tinha visto um anel parecido com aquele antes.

— Anda, levanta. Vou te mostrar um lugar.- dizia ainda com um sorriso no rosto.

— Onde?

Ele revirou os olhos e chacoalhou a mão.

— Apenas venha.

Peguei sua mão hesitando um pouco, e então, ele me puxou pela floresta.

(...)

Andamos, andamos, andamos e nada. Onde fica esse lugar que nunca chega?

Não reconheci o caminho, obviamente era novo.

— Estamos chegando?

— É a décima vez que você pergunta isso.

Fiquei quieta.

Finalmente James parou de andar. A nossa frente tinha uma casa da árvore. Ela não era muito grande mas também não era pequena. Era de uma madeira alaranjada, tinha duas janelas e uma rede que era usada como um tipo de escada.

— Onde estamos?

— Na casa da árvore.

— Por que me trouxe aqui?

— Você não queria saber mais sobre mim?- olhei para ele.- Eu brincava aqui com a Mia...

Me aproximei daquela casa, observando mais de perto seus detalhes.

A FlorestaOnde histórias criam vida. Descubra agora