•R E D G R E Y- III•

45 5 0
                                    

You're the pulse in my veins

You're the war that I wage

Can you change me?

Can you change me?

(Starset-Monster)

Estou sentada em frente da televisão. Escuto a campainha tocar, reviro os olhos e vou atender, quando abro a porta Luigi e Lucy estão parados com garrafas de cerveja nas mãos. Dou espaço para eles entrarem.

_ Oque devo a honra? - falo cruzando o braço e sorrindo.

_ Sabe estávamos no tédio e você também pelo visto - fala Luigi olhando para mim.

Luigi é um gay assumido que eu não conseguia me afastar. Às vezes fico brava com ele, mas tudo se resolve quando ele começa a falar das suas fodas e de homens.

_ Verdade, e também hoje a Ruby está na casa de uma amiga e quero me divertir - fala Lucy sentando no sofá e abrindo uma cerveja para ela.

_ Então vamos beber.

_ É preciso mudar a rotina - eu falo indo em direção a eles pego uma cerveja e me sento.

Já estamos bêbados quando Lucy começa falar sobre um cara que conheceu há uma semana.

_ Conheci um cara quando fui buscar minha mãe no hospital. Ele é enfermeiro e está fazendo faculdade de Medicina.

_ Também conheci um cara estamos saindo e parece que dessa vez eu namoro - fala Luigi passando a mão no cabelo.

_ Luigi ,você namorar? Poupe-me - fala Lucy rindo - e você Red conheceu alguém?

_ É conheci o detetive Nick - falei tomando um gole de cerveja.

_ Sério... o detetive é um gato daria quase tudo para passar uma noite com ele - diz Luigi com uma voz maliciosa.

Às vezes fico pensando onde os arrumei.

_ Ele é muito bonito mesmo, Não perca tempo Red - fala Lucy colocando uma garrafa no chão e pegando outra.

_ Ele me deu o número dele, quer que eu ajude no caso acho que vou ir à delegacia amanhã e...

Luigi me interrompeu e pulou do sofá.

_ Amiga não perca tempo vá lá hoje - fala ele sorrindo.

(...)

Eles já tinham ido embora e não parava de pensar no que Luigi tinha me dito. Peguei a Folha de papel que estava anotado o número do Detetive, disco o número e aperto para ligar.

Fico ouvindo o chamado...

_ Parker - fala um Homem com seu timbre de voz era rouco e sexy.

_ Oi... aqui é Red, Red Gray.

_ Oi Grey, achei que nunca ia ligar - fala ele.

_ É... eu aceito sua proposta de ajudar no caso - eu falo me levanto e vou até a vitrine olhando as luzes da cidade.

_ Que bom... então podemos nos encontrar amanhã, vou mandar meu endereço para você e conversamos sobre isso.

_ Ok claro passo na sua casa amanhã.

Despedimo-nos e eu desligo.

Abro os olhos. O sol está batendo nos meus olhos fechados apagou as cores do mundo e deixou tudo cinza-azulado, como um antigo pôster de filme em uma locadora abandonada. Viro a cabeça e olho a hora vejo que ainda é cedo me levanto e vou até a cozinha pego um copo de água e bebo lentamente, depois troco de roupa e tomo café da manhã, olho a cidade agitada do jeito de New York. Vejo a mesinha ao lado do sofá e vejo minha teologia preferida de livro O inferno de Gabriel pego e começo a ler tudo novamente.

Batom VermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora