Thank you

2.5K 163 21
                                    

Magnus chegou na empresa dos Lightwood juntamente com Alec, os dois saíram do carro e caminharam lentamente até suas salas. Magnus tinha alguns dias até sua viagem, então, teria que trabalhar. A sala de Alec ficava ao lado da de Magnus e a de Magnus era seguida pela de Robert. Robert não usava sua sala usualmente, ele usava ela quando tinha que fazer realmente algum trabalho. Magnus estava no comando da empresa mas não significava que ele era o dono. Ainda.

- Até depois. - Alec disse para Magnus sorrindo. Magnus sorriu de volta e entrou na sua sala. Assim que entrou notou que sua mesa estava cheia de papéis.

Magnus sentou-se e começou a analisar os papéis, ele recusou alguns, os colocando em uma nova pilha de papéis, outros ele assinou e os colocou em sua gaveta. Magnus ficou assim por mais ou menos duas horas, ele tomava xícaras de café em alguns intervalos durante suas leituras e em algum momento ele ouviu gritos. Ele soube que era Robert, Magnus ficou preocupado que talvez eles fossem com Alec. Ele levantou da sua cadeira e foi até a sala de Robert, amaldiçoando sua dependência por Alexander.

••••••

Alec estava em sua mesa. Os pés em cima dela enquanto estava sentado em sua cadeira e assistia algum vídeo qualquer no YouTube. Isso era um dos benefícios de ser um Lightwood, ele podia fazer o que quiser. Ele era dono daquele lugar todo. Ele viu Robert saindo da sua sala e lhe olhando, Alec revirou os olhos.

- Alexander? - Robert lhe chamou, ele levantou seu olhar para o pai e o olhou esperando que ele continuasse a falar. - Pode vim aqui por um minuto?

- Precisa ser agora? - Alec perguntou tirando apenas um fone de seu ouvido e vendo seu pai bufar de raiva, Alec revirou os olhos quando Robert, em uma voz raivosa, disse:

- Sim, agora. - Alec levantou. Ele caminhou lentamente pelo corredor e entrou na sala de seu pai.

- Eu quero conversar com você sobre como você está se comportando na escola. - Robert falou. Ele sentou em sua cadeira e viu Alec jogar seu corpo no sofá de sua sala, totalmente confortável.

- Diga. - Alec falou simplesmente.

- Eu soube como você vem tratando seus amigos, seus professores. Você acha isso correto? - Robert disse. Alec arfou alto, completamente entediado.

- Eu não tenho que achar nada correto. - Alec respondeu. - Eu não ligo.

- Você realmente não liga para nada não é mesmo? - Robert falou. Um sorriso cínico apareceu em seu rosto e Alec pensou em algum momento que deveria pensar no que dizer em seguida. No entanto, ele encarou o pai, ele nunca havia feito nada realmente ruim para ele. Robert era apenas interesseiro, Alec entendia isso. Era um ato humano ser interesseiro. Magnus era interesseiro, muito mais que Robert e Alec ainda o amava. Ele deveria agradecer o fato de que seu pai não era homofóbico, se Robert fosse, Alec não teria nada do que tem hoje. No fundo, Robert era um bom homem, Alec tinha certeza disso mais do que tinha certeza que a sua doença mental fazia dele o que ele era. E talvez tenha sido culpa de sua doença que a frase que Alec disse em seguida saiu totalmente ríspida aos ouvidos de qualquer um que estaria presente para testemunhar.

- Certamente não ligo para o que você pensa ou qualquer merda que você esteja tentando fazer agora. - Alec falou encarando Robert nos olhos, frieza pura. Robert não sabia como criou um filho desse jeito.

- Eu estou tentando falar com você! - Robert gritou. - Estou tentando me comunicar com meu filho e descobrir o que tem de errado com ele! Porque ele está agindo feito um daqueles idiotas mimados que ele adora criticar!

- Você quer parar de gritar? - Alec disse olhando para o chão com ódio e incômodo estampado em sua face.

- Você quer começar a me responder direito? - Robert gritou de volta.

Tied Down (malec shortfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora