Capítulo 8- Aquele que desconhece minha utilidade.

51 1 10
                                    

Alice estava desenhando, Annie achou que seria uma ótima ideia tentar ajudar a serva a fazer mais do que rabiscos e o resultado foi os mais belos bonecos de palito que a princesa já viu. A albina admirou o desenho da sua senhora sem se importar com o fato do dela ter sido menos bonito do que o da morena.

-Alice, você está bem? Está pálida.

Annie tapou a boca quase que imediatamente, a garota era tão branca quanto a neve, dizer algo daquele tipo era no mínimo idiota. A  albina riu, ela tinha passado a noite toda lendo o livro que a cozinheira havia lhe dado sobre fantasmas. A menor ficou assustada com as histórias e ficou u bom tempo sem dormir por causa do medo. Alice mexeu a cabeça para os lados em sinal de negação, a princesa então resolveu não continuar, as duas continuaram desenhando.

-sabe...meu irmão resolveu ficar o resto do dia comigo hoje. E quando digo resolveu quero dizer que minha irmã ou minha mãe devem te-lo obrigado.

-é ruim ele ficar com você?

A morena pensou no assunto. Ela nunca parou para pensar se era ruim ou não, ela apenas estava acostumada demais a ficar sozinha desenhando e tramando para seu irmão ganhar uma pretendente, claro que sempre desistia ao ver as prioridades das garotas, já que a grande maioria queria era o dinheiro dele.

-não é ruim ruim entende? Mas estou acostumada a ficar sozinha e ele não gosta muito de humanos. 

Annie tinha se lembrado desse fato. Seu irmão não odiava humanos como alguns vampiros, mas ele tinha certo preconceito. Algo que a princesa achava ridículo, ela amava ter humanos perto de si. 

As duas ficaram em silêncio quando ouviram batidas na porta. Logo em seguida ela é aberta pelo assunto da conversa das duas. Edward estava na frente da porta,encarando sua irmã, Alice se sentiu desconfortável, ela não sabia o que fazer e ele parecia nem vela lá.

-Irmã,você não apareceu no local combinado.-disse calmamente

-sério? Acho que me distraí conversando com Alice.

A morena estava calma,mas logo percebeu que poderia não durar. Ela viveu tempo o suficiente com ele para saber que algo o incomodava, Edward parecia muito bravo,algo que passou despercebido a unica humana naquele quarto. Os dois então se encararam, era quase como se estivessem conversando com os olhos, ela sabia que havia algo errado e ele tentava esconder a todo custo,uma tentativa de mostrar poder a humana ali presente,mostrar que não era fraco.

-algo aconteceu.-disse Annie calmamente.

-nada aconteceu, por que?

-não foi uma pergunta.

Edward a fuzilou com o olhar,mas ela nem ligou, enquanto isso Alice encarava os dois confusa, tentando decifrar as caretas dos dois vampiros a sua frente.  O irmão mais velho deu um suspiro, saindo do quarto, e fazendo sinal com a cabeça para a irmã o seguir. Assim os dois foram para fora o quarto e fecharam a porta.

-o que aconteceu?

-nosso pai resolveu que seria uma ótima ideia eu dar um presente a Adelaide.

-está de brincadeira? Está bravo por causa disso?

-ela é humana. Eu não sei o que os humanos gostam.

-Já pensou que talvez garotas humanas podem gostar das mesmas coisas que as vampiras?

O príncipe a olhou confuso, se ele não sabia o que fazer,agora ele nem sabia mais nada.

-devo dar sangue a ela?

-QUE? Não! Tente dar flores a ela, ou a leve para jantar.

-hum...ta...obrigada.

Ele foi indo meio inseguro,no entanto Annie estava ocupada encarando seu gato que apareceu misteriosamente na sua frente encarando a porta e depois para ela, como se quisesse lhe dizer algo.

-Edward espera!-disse chamando a atenção do irmão.

- o que você vai falar com ela?

-err...que quero leva-la para dar uma volta nada romântica...?

Annie negou com a cabeça, de todos os vampiros que poderia ter nascido,ela teve como irmão ele? Foi então que avistou Christopher de novo, só que desta vez arranhando a porta, talvez tentando fazer sua dona se lembrar de algo esquecido ali dentro,ou alguém. 

-já sei!Tive uma ideia. Irmão, nós dois sabemos que você age que nem um idiota com humanos.

-não ajo assim. 

-age sim. Bem...que tal você aprender.-ela falou fazendo o irmão prestar atenção- você pode praticar com uma humana...sabe...aprender a como tratar uma humana.

-nem pensar. Eu não vou fazer isso,já é muito difícil ter que aguentar a Adelaide. E mesmo se eu aceita-se que humana você chamaria?

-que tal a Alice.

Annie tinha esquecido dela por um momento, mas quando lembrou teve essa ideia. Alice não gostava muito de ter contato cm outras pessoas, e isso parecia piorar com os humanos,sua própria raça. Ela pensou que talvez fazer Edward manter contato com sua serva, tanto ele aprenderia a ser mais cuidadoso quanto sua amiga aprenderia a ficar mais confortável com alguém alem dela.

-sabe...Alice é perfeita. Ela não gosta de falar muito,por tanto não dirá  ninguém o que você está fazendo,Ela também sabe um pouco sobre humanos.

-como assim um pouco?-perguntou confuso.

-isso seria bom para você.-continuou o ignorando-que tal?

-hum...certo...acho que posso aceitar.

A mais nova deu um enorme sorriso.

-ótimo! Mas lembre-se...se você a magoar eu nunca mais falo com você.

Ela foi para o quarto sem ouvir seu irmão, fechando a porta logo em seguida. Alice continuava lá,fazendo carinho em Christopher que conseguiu entrar no quarto de alguma maneira.

-Alice se prepare. Amanhã você vai ficar com meu irmão o dia inteiro.


Frágil como PorcelanaOnde histórias criam vida. Descubra agora