2- o que chamam de bonito

71 9 0
                                    

    De manhã quando acordo, me pergunto, "será que a vida de mais pessoas é assim?" Enquanto me olho no espelo, arrumando meu cabelo,  penso em como estou "morta", como pessoas da minha idade chamam outras que não fazem nada.

    Vejo uma revista com uma mulher considerada bonita, tiro minha blusa, coloco a revista em frente ao espelho e me comparo com a moça. Ela tem seios maiores, eu quase não tenho seios. Ela tem um rosto amarelado e bronzeado, eu sou pálida. Ela tem olhos verdes, eu, olhos negros. Ela tem um cabelo grande e brilhante, eu, um curto e seco. Tem um corpo esbelto, eu, um magrelo.

     Não consigo entender, como outras pessoas se olham no espelho e sente vontade de quebrar-lo? Tenho cabelo, seios, olhos, mãos, orelha, pés, acho que está tudo no seu lugar. Não falta nada.

    Isso é o que chamam de medo? Medo de não serem aceitas? Li num livro uma vez "O ser Humano passou a enxergar as coisas com um olhar superficial e ganancioso, quem olha também sente medo". Não entendi muito bem, mesmo agora não consigo entender.

   Termino de me arrumar e desço as escadas de minha casa, vejo minha mãe beijando seu namorado. Ela me olha como se estivesse dizendo "Vá logo!"

   Vou em direção a escola. A escola não é ruim, posso conhecer o mundo e o passado lá. Ontem fui ao médico, fazer os exames diários. Desde muito nova alguém paga minha contas médicas, nunca soube quem era. Não foi tão repetido ontem, conheci um homem considerado bonito para o mundo. Ele tinha um cabelo meio preto, olhos negros, mãos grande e uma face muito "estranha".

   Fiquei mais focada em seu rosto e sua expressão. Ele mostrava coisas que nunca tinha visto. O que chama de preocupação, talvez. Li num livro uma vez "Quando alguém parece estar preocupado e triste, o certo é o que pecebe ajudar"

    Chego na escola, espaços divididos e tensões duradouras. Isso que outros chamam de colégio. Chego na sala e me sento. Os professores são o que chamam de "bons" comigo, talvez por minhas notas serem altas. Por isso ninguém faz o que chamam de "Bullying" comigo.

   A aula acabou, hora de ir no médico. Pego o ônibus, e vou em direção ao hospital.

   Dentro do hospital é tão legal, os médicos salvando vidas. As paredes brancas e o cheiro de soro. Passo no corredor em direção ao consultório e vejo uma senhora e a enfermeira brigando.

-EU NÃO QUERO ISSO! CADÊ MEU SANDUÍCHE DE CABRA? -Diz a senhora, provavelmente o que chamam de irritada.

-O que?!.. Não existe sanduíche de cabra, dona Alice! Pare de fazer escândalo, por favor.

   Na cabeça de Yun "Quando alguém parece estar preocupado e triste, o certo é o que pecebe ajudar"

-Com licença, não tenho sanduíche de cabra, mas tenho um de presunto. Gostaria?

-Ora, uma meninha tão gentil. Claro que serve, desde que seja sanduíche. Vamos venha cá. Sente-se.

-Com licença, aqui -Me curvo e sento em uma cadeira perto de sua cama, e entrego o sanduíche.

Ela abre o pote e o come.

-Então, o que uma menina tão linda está fazendo aqui?

-Eu vim fazer uma consulta.

-Ora, tem algo de errado.

-Não, apenas venho o tempo todo aqui. Desde dos 2 anos.

-Estou aqui desde os 20 anos.

-Tem algo errado com a senhora?

Ela começa a rir e diz

-Você é engraçada - Não entendi muito bem - Desde Jovem tenho asma, agora pnamunia.

-Asma é do Mal.

Ela rir novamente e pergunta.

-Qual seu nome, criança?

- Yun

-Quantos anos?

-16

-Ora, somente 4 anos mais velho que meu neto. É solteira?

-Solteira? Quando alguém não tem ninguém ao seu lado?

-Sim sim, você é?

-Se esse for o caso sim, eu sou solteira.

-Meu neto se chama, Daniel. Ele é bem de vida e muito bonito, tem 20 anos e é incrível. Então eu estava pensando..

- Cheguei vovó, como está a senhora?

   Me viro para atrás e perto da porta está o homem de ontem, mas ele está um pouco diferente. Ele não tem um expressão triste, mas sim o que chamam de "Alegre".

-Ora meu netinho chegou, como foi com o médico?

-Muito bem.

Ele chega perto da cama e aonde estou sentada, olha pra baixo em direção a mim

-Você... a menina de ontem...

Eu o olho, analisando sua face. Ele realmente é o que chamam de "Bonito"






Antes de se Tornar uma Estrela Onde histórias criam vida. Descubra agora