Blessed

19 1 0
                                    

Narradora POV:

Justin suspirou mais uma vez observando todos sentados de costas pra ele. Claire parecia se conter a cada segundo para se virar em sua direção. Haviam passado toda a semana se preparando para aquilo, mas ainda assim se sentia nervoso. Aquele momento poderia decidir a vida deles. A vida do Ad. E o que Justin apenas queria era o melhor pra ele. Pra Claire. Além de ter que sentir a dor da separação dele e do Haden, se aquilo viesse acontecer, ele sabia que Claire iria se sentir culpada por terminar daquela forma. Agora ele estava terrivelmente arrependido por todas as vezes em que disse a Ad que eles ficariam juntos, afinal ele sentia medo do que poderia acontecer. Talvez Erick, tivesse razão. Eles só precisavam de tempo para mostrar que a Claire estava apta para cuidar do Haden. E tudo aquilo só se reforçou quando Erick recebeu a solicitação do envio dos relatórios da psicóloga da Claire para avaliação.

Suas mãos apertaram o braço do banco a sua esquerda. Ele não devia pensar naquilo agora. Haden havia ficado com seus avós na mesma sala em que ele estava com o irmão na sessão anterior. Tudo daria certo. O homem meio gorducho e de cabelos grisalhos encarou as poucas pessoas na sala por cima de seus óculos redondos.

—Seria possível um adiamento da sessão, meritíssimo? Acredito que o meu cliente deva estar a caminho.

—Mais? Não posso esperar mais, senhor, o tribunal não está o tempo todo a disposição para isso.  —O juiz respondeu fazendo Justin deixar um sorriso escapar. Seu olhar foi a cadeira vazia ao lado do advogado de Riley. Parece que as coisas não haviam saído muito bem dessa vez.

—Como foi solicitado, —A voz de Erick ecoou fazendo seu irmão prestar atenção no que acontecia. —nós trouxemos o depoimento e relatórios da Doutora Hall.

—Já foram analisados.

—Ótimo. Eu só queria reforçar algumas coisas discutidas na sessão anterior, e trazer outras questões cruciais, se me for permitido.

—Por favor. —O juiz ergueu sua mão rapidamente em direção em Erick, o dando permissão. Justin deixou um rápido sorriso escapar ao observar toda a postura séria e profissional que o seu irmão mantinha ali.

—Diante de alguns acontecimentos discutidos com a minha cliente, e trazidos até mesmo pelo o senhor Ivanov, na sessão passada, acho importante termos ciência sobre as pessoas que estão ao redor do senhor Ivanov, e que consequentemente irá rodear o Haden se ele vier a possuir sua guarda.

—Isso é totalmente irrelevante. —O advogado de Riley interrompeu. —Meu cliente tem total discernimento para evitar qualquer tipo de situação desse gênero.

—Por favor, continue senhor Bieber.

—Lincoln Ivanov, que reside junto ao senhor Ivanov, é o seu irmão mais novo, e possui antecedentes criminais e é “totalmente imprudente e incapaz de se responsabilizar por si mesmo”, segundo George Ivanov, o seu próprio pai. — Justin se ajeitou no banco surpreso ao ouvir aquilo. Erick havia ido até George? Ou talvez Claire teria o visto dizer aquilo, afinal antes dele começar a trabalhar no hospital, George havia pedido a opinião de Claire sobre Lincoln. Mas ela precisaria da autorização dele para usar aquilo. —Que o expulsou de casa há algum tempo atrás, e seu irmão o abrigou em sua casa, não dando a devida punição que o seu irmão merecia por seus graves erros.

—Meu cliente estava apenas dando amparo ao seu irmão.

—Pode me dizer o que...

O juiz foi interrompido por o som alto das portas se abrindo. Justin se virou rapidamente e viu Riley praticamente correr em direção ao seu advogado. Assim que se aproximou, Riley se abaixou em direção ao homem o falando algo baixo o suficiente para que mais ninguém ali os ouvisse. Quando se ergueu, seu olhar foi até a Justin que pode ver a inquietação que estava estampado em seu olhar.

Us Against The WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora