era o horário do recreio quando hoseok ouviu a barriga de yoongi roncar. primeiro ele pensou ter sido a barriga de seokjin, – já que este sempre estava mordiscando alguma coisinha, – mas seu amiguinho estava comendo seu lanche; inclusive, sua boca estava cheia e em suas bochechas rosadas estava se acumulando ainda mais comida.
— yoongi, você parece um pouco... — tentou pensar em algo que não parecesse muito rude. — esfomeado. está tudo bem? — hoseok perguntou ao amigo que estava largado na grama.
hoje, yoongi brincou com taehyung. ele ainda era um menino legal e de bons amigos; jimin e jungkook também continuavam os mesmos, eles eram reizinhos no playground lotado.
— sim, está. é só que minha mamãe tem saído mais cedo para ir trabalhar, então não tem tempo para preparar meu lanche. — yoongi falou, ainda tentando recuperar o fôlego.
— caramba. — o jung se sentiu triste por yoongi.
ele já era tão magrinho e branquelo, se continuar sem comer, vai – puff! – acabar sumindo.
hoseok queria que seokjin tivesse escutado aquilo, ele estava cheio de lanche ainda, podia dividir com seu amiguinho; mas ele estava muito ocupado tentando descobrir o que namjoon dizia entre suas mordidinhas.
— yoongi, você quer um pouco do meu salgadinho? — o jung perguntou, se aproximando do que ainda estava deitado.
hoseok achou que ele parecia a branca de neve, então soltou um sorrisinho.
— eu quero, obrigada. — e, como resposta, yoongi levantou sua cabeça todo sorridente. — deita do meu lado, tá confortável.
o jung assentiu e deu um jeitinho de deitar ao lado do min sem pôr as pernas por cima do kim; foi difícil, mas era realmente confortável.
hoseok soltava um risinhos quando a mão de yoongi tocava sua mão. de acordo com ele, a mão de seu amiguinho era "muitooo" macia, mas só era meio fria, dava arrepios às vezes.
— yoongi. — hoseok o chamou baixinho.
— o quê? — o mais velho perguntou levantando um pouco sua cabeça.
— posso te trazer um lanche amanhã? — o jung sorriu.
— claro. — e yoongi o respondeu, confuso.
e então, tudo que hoseok pensava após sua resposta fora em pedir para sua mamãe lhe ajudar a fazer o lanche de yoongi.
na hora de ir embora, hoseok segurou a mão de sua mãe e acenou para yoongi, seokjin e namjoon com sua mãozinha suja de tinta guache. o jung tinha feito um arco-íris muito bonito na aula de pintura livre, depois ele escreveu "hope world" e entregou para yoongi dizendo que nesse lugar sua mamãe lhe daria muita atenção e lhe faria vários lanches deliciosos.
hoseok estava feliz por ter feito yoongi sorrir.
— mamãe, mamãe. — no caminho de volta à casa, o baixinho de sorriso cativante puxou a barra do casaco de sua mãe. — você pode me ajudar a fazer o lanche do meu amiguinho amanhã?
— tudo bem. o que você quer fazer? — sua mãe parou de andar e se agachou na frente do filho, sorrindo.
— sopa! — hoseok exclamou sem nem pensar muito.
— por que sopa, meu amor? — a senhora jung fez uma careta.
— porque nos hospitais as pessoas comem sopas todos os dias, depois elas saem muito saudáveis e fortes. — ele parecia decidido. — eu quero que o yoongi fique assim também. forte como eu!
sua mãe riu e concordou com a ideia de seu filho. ele era uma graça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
soup [🍜]; sope
Fanficaonde hoseok queria cuidar bem de yoongi e o alimentar com sopas. © irenervous ✧ shortfic;