037| MACK

3.4K 157 3
                                    

- Certo, eu te encontro em trinta minutos. - falei e quando ouvi a confirmação desliguei o celular.

Respirei fundo e procurei a chave do carro do Sammy, já que o mesmo ainda está dormindo e provavelmente não iria sair hoje.

Depois da minha ligação ontem para o Matthew, nós levamos o esquilo no veterinário, e ele acabou por ter a perna enfaixada, o veterinário disse que iria ficar com ele até ele sarar e depois o soltar na mata. O que me garantiu alívio, por não ter matado-o e o que garantiu a Matthew horas de risadas.

Após parar o carro na frente do restaurante, eu desci do mesmo e contei até dez mentalmente, antes de empurrar a porta de vidro. Meu coração acelerou, provavelmente de medo, minhas mãos começaram a suar e ao perceber que o restaurante está cheio, fiquei aliviada, menos mal.

Avistei o homem de longe, e o reconheci pela tatuagem no braço. Prendi a respiração e comecei a solta-la lentamente.

- Ei, pai. - falei me colocando ao lado do homem, que sorriu surpreso - desculpa a demora, eu peguei um trânsito.

- Eu achei que você não iria vir, querida. - ele disse se colocando de pé na minha frente - e-eu posso abraçar você, Enzie? - ele perguntou.

Mordi o canto da minha boca, e concordei com a cabeça, com uma maneira desajeitada, James me envolveu em um abraço, que durou cerca de dois minutos.

- Eu não posso demorar, eu peguei o carro do Sammy, ele vai achar que roubaram. - falei me sentando na frente dele.

- Sammy é aquele que estava em Miami? - ele perguntou mexendo o canudo do refrigerante. - diz que eu pedi desculpas pelo que diz nele aquele dia. - ele sorriu de lado.

- Eu digo sim, era só isso? - perguntei pronta para me levantar. - eu preciso ir.

Quando eu ia me levantar, ele pegou no meu braço. Comigo então lembrando de quando ele me puxava pelo braço e me batia, apenas por estar bêbado, nota vermelha, ou as vezes por diversão.

- Eu só quero falar com você, filha. - ele disse ainda sentado e foi soltando meu braço devagar. - por favor.

Mordi a ponta do meu dedo e a frase da minha tia "todos merecem uma segunda chance" veio na minha cabeça, comigo então me sentando novamente, James deixou um sorriso de lado aparecer, o que me fez sorrir também. É o primeiro sorriso que ele já me deu.

- Ok, pode falar.

Ele respirou fundo e pegou na minha mão. Reparei no pescoço dele, e o colar que eu dei para ele antes do acidente, está ali. Ele ainda usa? Por que ele ainda usa?

- Mackenzie, eu sinto muito por tudo, filha. - ele disse e eu neguei com a cabeça. - eu sei que palavras não vão apagar o que eu fiz, ou o que eu disse, mas não tem um dia que eu não me sinta a pior pessoa do mundo, desde aquele dia na sua casa do seus tios.

- Você tem razão, suas palavras não vão apagar nada.

- Me deixe continuar, Enzie. - ele disse e eu concordei com a cabeça. - quando eu vi o quanto segura você se sentia com aquele garoto, e o quanto ele te protegia, eu percebi que aquele era o meu papel como pai, proteger você, fazer você se sentir segura. Mas eu fiz tudo ao contrário, Mackenzie. Eu machuquei você, porque estava machucado. Eu culpei você, porque eu me sentia culpado. - ele disse e eu vi lágrimas brotarem do seus olhos - Você, Simon e sua mãe são os amores da minha vida, e sua do eu perdi sua mãe e logo em seguida, Simon. Eu me senti uma droga! E eu fiz você sentir medo de mim, pra assim você, nunca, nunca, sair de perto de mim, Mackenzie!

- O medo que você me fez sentir, foi o mesmo que me fez ir embora, pai. - falei olhando para ele.

- Mackenzie, eu saí da cadeia por bom comportamento, por mais estúpido que seja eles me soltarem. - ele disse e eu concordei com a cabeça - mas algo me fez vir até aqui, e pedir perdão para você.

- E o que foi? Medo de ficar sozinho?

- Medo de morrer sozinho, Enzie. - ele disse se levantando e dando a volta na mesa, ele parou na minha frente, se ajoelhando e pegando na minha mão. - eu estou com os dias contatos, Enzie. E não quero morrer sabendo que fui um péssimo pai, ou morrer sabendo que minha filha me odeia. Eu só te peço uma segunda e última chance, Mack.

The Salvation [ CONCLUÍDA ] Onde histórias criam vida. Descubra agora