02 de março, 08h00
"Vocês acham mesmo que Laranjal está segura nas mãos dessa mulher? Vocês não se perguntam o porquê desde que aqui ela chegou o mal se aproximou da nossa comunidade? Qual seria o passado dessa Delegada? De onde ela veio? Quem são seus inimigos? Não estaria ela trazendo as suas próprias trevas para o seio de nossas famílias? Não seria ela o próprio mal?
Antes dessa forasteira invadir nossa terra, quantos crimes hediondos havíamos registrado? Nenhum, meus amigos. Nenhum. Alguns meses a frente de nossa polícia e perdemos dois estimados membros da nossa sociedade, retirados de nós de forma brutal. Não poderia ela mesma estar atraindo esses criminosos para cá em busca de vingança?
Porque uma profissional tão renomada e aclamada na capital, se mudaria repentinamente para uma pequena e pacata cidade? O que faz aqui uma profissional capaz de traçar perfis psicológicos de grandes criminosos? Será que alguma atrocidade a afastou da capital? Será que ela mesma não está em tratamento para seus próprios transtornos e demônios?".
Na missa daquele domingo Jurandir Brandão ouvia os brados do Padre Milton apoiando-o para assumir a delegacia. O padre não tinha nem ideia do quanto seria decepcionado... De punhos cerrados, com uma dor dilacerante no peito, o policial já havia se decidido: apoiaria Laura de qualquer forma.
Não seria fácil expor seu passado e sua vida íntima e sabia que em breve aqueles sermões seriam direcionados a ele, mas descobrir quem havia retirado a vida da sua filha era algo mais importante. E, se Laura era tão boa quanto todos afirmavam, então ela era a única esperança de colocar aquele desgraçado atrás das grades, ainda que isso lhe custasse sua reputação e talvez, até mesmo, sua sanidade.
Ele já havia decidido: iria até a delegacia depor. Contaria tudo, sua história conturbada, sua predileção sexual, quem eram seus inimigos... Tudo! Algo deveria valer tanta informação. Ele não conseguia parar de pensar que talvez o único culpado fosse ele mesmo... Alguém que sabia do seu segredo querendo se vingar? Alguém cobrando os seus pecados através dos olhos da sua filha postiça. Assim como um anjo vingador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Anjo de Laranjal
General FictionVocê já imaginou um serial killer a solta em uma pequena cidade do interior de São Paulo? Laranjal, uma cidade fictícia, com pouco mais de 30 mil habitantes viu seus membros serem assassinados brutalmente por uma mente criminosa. Uma garota escalpel...