A raposa e o lobo

1.1K 83 6
                                    

Rosalie Cullen

Digamos que depois de uma longa noite, finalmente conseguimos sair e agora estamos pegando nossos pertences.

- Desculpa, mas não posso deixar você levar isso. -Parrish se refere à arma de choque do Chris. - É muito acima do limite legal de voltagem.

- Eu só uso pra caças. -Fala isso olhando pra mim e Derek, que ainda estou sem fala.

A dor piorou.

- É, mas poderia usar pra dar partida em um 747.

- Mas isso pertence a mim e as acusações foram retiradas, apesar de ainda não saber quem foi o responsável por isso.

- Fui eu. -O Xerife fala chegando. - Deixa comigo, Parrish.

- Xerife, é sério. Isso ta a poucos waltz de um sabre de luz.

- Eu disse que pode deixar.

Ele sai.

- O especialista em Los Angeles com que eu falei diz que todo médico, quando quer evitar um processo, diz: "Não da pra afirmar". Depois eu falei com a Melissa. Essas são as ressonâncias cerebrais da minha esposa e do Stiles. Eu sabia que eram parecidas.

Ele me entrega.

- Mas são idênticas. -Continua. -Idênticas.

- E supondo que isso não seja possível? -Derek pergunta.

- Nem mesmo remotamente. -Falo.

- É mais um truque do malandro. -Chris fala.

- Por que esse truque?

- Quando eu estava no exército, um oficial disse: "Se quer derrotar o inimigo, não tire a coragem dele. Tire a esperança".

- Belas palavras, mas não parece um homem fácil de tirar as esperanças. -Falo.

- Mas o Stiles talvez. Se essa coisa dentro dele ta usando a doença da mãe como um truque psicológico, então essa luta não é só pelo corpo dele, é também pela mente, correto?

- Sabe que ele deixou pessoas gravemente feridas. -Chris fala.

- E outras gravemente mortas. -Derek completa.

- Por isso preciso de vocês. -O Xerife fala. - Preciso de gente com experiência nesse tipo de coisa. Eu preciso que me ajudem a detê-lo.

- Quando diz detê-lo, quer dizer capturá-lo? -Chris corrige.

Assente.

Ele entrega a arma do Chris, mas não sem antes aquela troca de olhares de "confiar ou não confiar".

- Rose, isso é sangue preto na blusa? -O Xerife me pergunta.

- É. Um oni fez a ninjato dele atravessar o meu corpo e depois o Stiles deu uma ajudinha pro estado piorar.

- Deveria ter cicatrizado. -Derek fala baixo.

- Não ta doendo?

- Pra caramba, será de da pra devolver as minhas katanas?

No apartamento dos Argent...

- Aqui ta tudo que eu achei de não letal. -Allison fala assim que entramos em uma sala com um monte de coisa na mesa.

- Pega tudo. -Seu pai manda.

- Qual é o plano? -O Xerife pergunta.

- A melhor alternativa é o casal ali. -Aponta pra mim e Derek. - Tentar farejar o cheiro do Stiles na Eichen House. Principalmente se ele passou por algum estresse lá.

LIES, 𝙏𝙀𝙀𝙉 𝙒𝙊𝙇𝙁Onde histórias criam vida. Descubra agora