Capítulo Único

192 5 0
                                    

Naquele dia não tinha aula na escola.
Era dia de um homem que casava todo mundo em segredo, mas que foi pego e levou um castigo daqueles. E porque ele estava de castigo, nós não tínhamos aula - vai entender...
Mas isso era bom, no final das contas. Afinal, ninguém merece acordar logo cedo pra ir pra escola. É o pior dos castigos. Acho que esse deveria ser o castigo do tal homem que casava todo mundo.
Se o colocassem para acordar cedo todos os dias, para enfrentar um milhão de horas dentro da sala de aula, ouvindo as explicações da professora Meg sobre geografia e matemática, eu tenho certeza absoluta de que ele nunca mais ia querer casar ninguém.
Ainda mais se na sala dele tiver dois pestinhas feito o Jonah e o Alan. Acho que eles são irmãos, porque a falta de educação deles só pode ser genética.
Outro lado bom de não ir a escola, além de não ter que acordar cedo, é poder passar o dia inteiro vendo televisão, deitada no sofá e comendo biscoitos com leite. A minha recompensa por ir a escola o mês inteiro sem faltar um único dia; quase vale a pena.
Minha mãe está no escritório, de novo. Ela trabalha em casa e não precisa acordar cedo para ir a lugar nenhum, também nunca a vi indo para a escola - acho que a mãe não é tão justa assim comigo. Se eu tenho que ir, ela também devia. Mas, não, ela prefere trabalhar.
Eu também prefiro trabalhar, eu acho.
Quero dizer, eu não sei, eu nunca trabalhei em toda a minha vida - e eu tenho oito anos quase inteiros de vida.
Minha mãe disse que eu não devia perturbá-la enquanto ela trabalhava, porque, segundo ela, os prazos estavam acabando e ela só tinha metade dos projetos prontos. Portanto, eu não devia incomodá-la de forma alguma.
- E se eu ficar com fome? - eu perguntei pra ela, achando que eu era a sabichona.
- Tem biscoitos no armário e leite na geladeira - ela piscou para mim, sendo ainda mais sabichona do que eu - Você vai sobreviver, não vai?
E eu assenti irritada, embora já soubesse que ela não estava fazendo, exatamente, uma pergunta.
Eu realmente podia sobreviver à um dia inteiro vendo televisão, comendo biscoitos e bebendo leite. Na verdade, acho até que poderia sobreviver uma vida inteira assim, mas ninguém nunca me deixa fazer o teste pra saber.
E naquele dia eu até que estava sobrevivendo muito bem, por sinal. Estava indo tudo bem até aquele momento, em que uma coisa verdadeiramente estranha aconteceu.
A televisão estava ligada desde a hora em que eu acordei, e acho que já era tarde o suficiente, porque eu estava com aquela sensação horrível de ter acabado de sair do forno. Essa sensação só acontece quando o dia está muito quente, ou quando você dorme até muito tarde.
Mas, até então, não havia acontecido nada de muito especial.
Eu assisti desenhos enquanto tomava meu café da manhã. Assisti desenhos enquanto tomava meu café da tarde - que nesse caso, funcionava como uma espécie de almoço. E ainda estava assistindo desenhos enquanto esperava dar a hora de tomar banho ou tomar o café da noite - que seria o meu jantar. Mas então, eu vi uma coisa que me fez desistir de assistir desenhos por um bom tempo, naquele dia.
Eu vi a Princesa Azul ser beijada pela Fada Esmeralda.
Parece exagero, eu sei, mas não era. Até porque, não era um beijo comum, desses que sua mãe te dá quando você vai dormir. Era o tipo de beijo que você vê nos filmes românticos. Mas, ainda assim, era diferente, porque era sempre o mocinho que beijava a mocinha, e não a fada madrinha, ou a irmã do mocinho.
Naquele dia, eu realmente senti vontade de ir até o escritório da mãe e perguntar pra ela o que estava acontecendo. Mas ela disse pra não incomodar, nem mesmo se eu estivesse com fome. E eu não estava com fome, eu só estava curiosa. Mais do que nunca, naquele dia eu fiquei realmente curiosa.
Quero dizer, é normal as mulheres se beijarem daquele jeito? Ou isso era uma coisa que acontecia somente entre princesas e fadas? Ou será que nem era normal? E se fosse normal, todo mundo deveria fazer isso também? Ou só as princesas e as fadas?
Meu pai vivia dizendo que eu era a princesinha dele. Será que isso significa que eu posso beijar fadas, por aí? Ou será que o pai fala isso brincando? Porque, eu até que gostava de ser a princesinha dele, mesmo que eu diga que sou velha demais pra ser princesinha.
Eu assisti ao final do desenho, mas ninguém falou mais nada a respeito do beijo. Acho que ninguém nunca mais vai falar sobre isso.
É como naqueles dias em que você chega na sala da sua casa e pega seus pais se beijando. Eles nunca dizem que isso é certo ou errado, eles não dizem nada, na verdade. Eles apenas param e fingem que não estava acontecendo nada antes de você chegar.
Só que, até então, você já está acostumada a ver seus pais se beijarem, porque eles fazem isso desde que você consegue se lembrar.
Minha mãe tem algumas amigas e, as vezes, elas vêm nos visitar. Eu nunca vi a mãe beijar nenhuma das suas amigas, pelo menos não na boca, como no desenho.
Talvez não seja nenhum problema beijar uma garota. Talvez seja isso que as pessoas fazem por aí e eu nunca me dei conta disso. A mãe vive dizendo que eu não presto atenção em nada - a professora Meg também diz isso.
Talvez eu deva dizer à mamãe que está tudo bem se ela quiser beijar uma garota. É isso que as princesas e as fadas fazem, certo?
E talvez eu deva dizer ao papai que está tudo bem se ele quiser beijar a mamãe, porque é isso que as pessoas fazem quando se amam - e acho que ele, sim, pode beijar uma garota.
Talvez eu até deva dizer que tudo bem se ele tocar o rosto dela enquanto faz isso, ou quem sabe abraçá-la enquanto faz isso, porque é isso que os mocinhos fazem nos filmes românticos, em que todo mundo acaba se beijando no final - mesmo que não haja nenhuma princesa ou fada nos filmes românticos.
Acho que não tem problema princesas e fadas se beijarem, assim como não tem problema mocinhos e mocinhas se beijarem.
Eu ainda não sou uma mocinha, por isso não posso beijar ninguém.
E mesmo que seja normal essa coisa de beijar garotas, princesas ou fadas, eu ainda prefiro me casar com o papai quando eu for mocinha.

💤•**•.¸¸♡•*¨*•.¸¸♡•*¨*•.¸¸♡•**•.💤

Duas Garotas se Beijando Onde histórias criam vida. Descubra agora