Capítulo 5 - Jake

8.1K 576 35
                                    

Depois que deixei Nathalie dormindo em paz na cama dela, desci e vi que Ethan me aguardava na porta, ele tinha um sorriso idiota nos lábios, ignorei e saímos, deixamos Clara no hotel e depois fui para casa, eu já estava exausto, esses dias exigiram mais de mim do que eu poderia imaginar.

Quando entrei em casa, eu relaxei, nada de olhares em cima de mim, ninguém me perguntando o motivo da minha cara fechada. Agora estavam eu e meus pensamentos, tomei banho e praticamente desmaiei, o cansaço fez seu ponto, mas não sem me deixar sonhar com uma loira que assombrava meus pensamentos muito constantemente.

Acordei assustado, olhei o relógio, eu já estava atrasado – droga – saí de casa praticamente correndo, o trânsito estava horrível, aquilo tudo só fazia meu humor piorar – só podia ser falta de sexo. Quando cheguei ao prédio vi Nathalie se aproximando, ela ainda não tinha me visto, deixei o elevador subir e aguardei o próximo – isso ia ser interessante –, assim que me viu ela hesitou, soltou um suspiro frustrado e entramos juntos no elevador, a cara dela pareia tão ruim quanto a minha.

Tentei conversar com ela, mas fui ignorado, quando ela respondeu foi friamente, quando o elevador chegou ao nosso andar ela saiu em disparada, mas fui atrás e praticamente invadi a sala dela. Tentei me aproximar dela, mas então ela jogou tudo na minha cara, o que eu disse no casamento, todos esses meses que eu praticamente a desprezei, saí da sala dela me senti um lixo, suas palavras me atingiram em cheio, eu nunca pensei que ela se sentisse tão magoada. Quer dizer, eu sabia que eu tinha feito tudo aquilo, mas ela foi um dos motivos pelo qual minha melhor amiga tinha sofrido tanto, eu não queria sentir pena dela, mas depois daqueles dois beijos eu não conseguia pensar em mais nada, tudo que aconteceu no passado parece que foi esquecido, mas parece que ela não tinha esquecido nada.

Fui para a minha sala e tentei ter um dia produtivo, mas não deu certo, a cada cinco minutos eu olhava para o relógio, pensei em voltar na sala dela e pedir desculpa – mais uma vez – mas resolvi ficar no meu canto, ela tinha razão em tudo o que disse, esse era o nosso normal, eu ignorando a presença dela e criticando tudo que ela faz. Para ela não tinha motivos para mudar isso, mas eu tinha todos os motivos para tentar, eu precisava senti-la de novo, queria beijá-la.

Meus pensamentos foram interrompidos pelo toque do meu celular, era Emy, eu já estava sentindo falta dela, das nossas conversas, de ligar para ela e acordá-la, sentia falta do tempo que ela precisava de mim.

– Hey Princesa, como está a lua de mel?

– Oi Jake, está tudo mais que perfeito.

– Fico muito feliz por você.

– Eu sei. – Emy hesitou por um momento.

– O que foi? O que está acontecendo? – Eu perguntei preocupado.

– Comigo nada, mas queria saber o que houve com você. – Droga, eu realmente não queria falar isso com ela, eu já estava ficando louco de tanto pensar e ela não iria desistir até descobrir.

– Princesa, não é nada que você deve se preocupar. Eu já estou melhor, foi só um momento ruim, não se preocupe.

– Não me preocupar? Só se você estiver doido, como você está? Estou preocupada com você!

– Estou bem, na verdade mais que bem.

– Por que será que eu não acredito em você? – ‘Porque não é a verdade’ eu pensei, mas não falei nada, nem morto eu ia dizer o que era, ou melhor, quem era.

– E você não pretende me falar o porquê do seu mau humor?

– Isso já passou, agora esqueça isso e me conte como está a lua de mel coletiva. – Emy bufou em resposta.

Outro Olhar (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora