Um Mês Depois

27 3 0
                                    


Já faz um mês que eu me mudei pra SM. Minha vida se resume à ensaios de canto e dança. Não tenho visto muito a Hyoyeon, ela está ensaiando com o grupo dela e nossas aulas nunca se encontram. Eu converso pelo telefone com a Suzy e com a Hyeri toda noite, mas geralmente é rápido, porque todas estamos ocupadas com nossos treinamentos. Sinto muita falta delas. Estou me esforçando, mas é muito difícil, principalmente a parte da dança. Eu sou muito tímida, então é complicado me soltar. O professor de dança sempre diz que é para eu me soltar, mas vamos combinar, eu não tenho a desenvoltura da Hyoyeon, ou o jeito sexy da Suzy, ou o cérebro que-aprende-tudo-rápido da Hyeri. Eu sou só eu. E ultimamente isso está sendo muito frustrante. A Amber e a Luna sempre tentam me ajudar; a Victoria mais me ignora do que qualquer coisa e a Krystal... bem, parece que quanto mais eu me atrapalho, mais ela fica feliz.

Nesse um mês, eu já devo ter emagrecido uns 8kgs, porque tenho pouco tempo para comer. Tenho pouco tempo para dormir, porque vou para a sala de ensaio escondida todas as noites para treinar mais, mas ninguém sabe. Esse é meu segredo; não quero incomodar ninguém pedindo ajuda.

Estou no quarto agora. Eu espero todas as meninas dormirem para poder sair. Pego minha toalhinha, tiro meu pijama - sempre já estou vestida para treinar por baixo do pijama - e, devagar, sigo para a sala de ensaio. É engraçado estar aqui quando não tem ninguém.

Quando chego, me alongo e ligo a música, baixinho. Parece que, quanto mais me esforço, mais eu erro. Faço um passo e, quanto termino, ouço uma voz masculina:

- Não é assim.

Imediatamente me viro. O rosto dele está meio iluminado, meio no escuro, já que ainda não entrou na sala de vez. Não preciso olhar para o rosto dele para saber quem é. Fico vermelha e pareço uma estátua. Não consigo me mexer. O Minho sempre está nas nossas aulas; talvez seja por isso que eu não consiga dançar direito.

- Você precisa de ajuda? - ele entra na sala. Está vestido como se fosse ensaiar também.

- N-não, eu estou bem, obrigada - eu tento evitado ao máximo olhar para ele. Não quero trazer problemas para ninguém, muito menos para mim. A Amber me avisou aquele dia que o Minho era da Krystal. Eu é que não quero me intrometer nisso. Me virei e, pelo espelho, consigo vê-lo vindo em minha direção, com um sorriso. Ele está com uma toalhinha no ombro, e parece que não vai sair da sala tão cedo.

- É assim - ele repete o passo, perfeitamente. Depois, me olha para eu repetir. Eu repito e, só pra variar, faço errado.

- Não - ele diz - você tem que colocar seus braços assim - ele vem por trás de mim e ajeita meus braços. Quando ele me toca, sinto uma corrente elétrica percorrendo meu corpo todo e me arrepio, mas não me mexo - e suas pernas assim - ele diz, ajeitando minhas pernas com as pernas dele. Tá, ele está perto demais de mim, e isso está me desconcentrando. Quando ele me solta, fico parada, com a mesma sensação daquele dia da formatura: como se tivessem me dado um presente e logo depois tivessem tirado de mim. Repito o passo e, dessa vez, faço certo. Abro um sorriso espontâneo para ele; ele sorri de volta. Meu coração parece que vai sair pela boca. Ele desvia o olhar, e eu também. Ficamos umas duas horas ensaiando, ele me ajudando e me mostrando como os passos eram feitos. Não era com a autoridade de um professor, mas como se fosse um amigo. Ele olhou para o relógio e disse:

- Chega, você precisa dormir.

- Tem razão - eu disse, olhando para o relógio - obrigada por hoje.

Ele pegou sua toalha e virou-se, dizendo:

- Amanhã no mesmo horário.

- Espera - eu grito. Ele se volta para mim, me encarando - Como assim amanhã no mesmo horário. Você vai ser tipo meu mentor? - Eu falo sem olhá-lo, pegando minha toalha que está perto da parede.

Sulli's DiariesOnde histórias criam vida. Descubra agora