25 - Decidi odiar você!

164 19 87
                                    


Começou a chover naquela manhã de Domingo, seguido de frio que transformou a chuva em neve antes de a tarde chegar. Sozinha, com a casa tagarelando ao redor dela, Emily observou os flocos brancos caírem em um fino lençol. O solo ainda estava quente e a neve se derretia quando o tocava. Intensificou-se em pouco tempo, mas não deixou rastros. Não haverá bonecos de neve hoje, refletiu ela. Lembrando do pedido de Zac. Jack havia terminado o noivado, o que havia acontecido cedo da manhã o deixou irritado e ele viu nos olhos de Emily que ela não o amava, insistindo para que ela dissesse que o amava, mas ela não conseguiu, apenas chorava, ele decidiu deixar o caminho livre para que ela fizesse suas escolhas, mesmo amando-a ele não suportaria a ideia de casar-se com alguém comigo? Ela não o amava.
O tempo que passara em seu quarto escuro havia sido produtivo, mas não fora suficiente para solucionar seu dilema.
O que está acontecendo comigo? Indagou a si mesma, enquanto observava o inflexível cair da neve, Jack sempre foi para ela alguém muito especial, estava triste, pois sabia que o havia magoado, tudo culpa do Zac, resmungava.
Dirigindo-se diretamente ao banheiro, abriu a torneira, jogou uma mistura de sais e essências na banheira e se despiu.
"Ele é um idiota," decidiu, enquanto imergia na água quente e aromática. Bolhas se erguiam e espumavam em torno dela. "E eu também." Fervilhando por dentro diante da própria impotência, Emily pegou uma esponja e começou a esfregá-la no corpo. Poderia deixar de amá-lo agora mesmo. Fez uma careta para a esponja e, em seguida, a apertou, impiedosa. "Vou deixar de amá-lo e começar a odiá-lo. E quando isso acontecer, concluiu, não serei mais uma idiota."

Preciso de mais tempo, refletiu, e mais variedade. Terei de frequentar mais parques de diversão, pensou. Pacientemente, trabalhou durante o resto da manhã e início da tarde, deixando que os dedos fizessem o papel dos olhos, ainda assim, a mente continuava a voltar, a Zac.

17h52 Emily tomou uma decisão.

--------------------------------

A manhã chegou cinzenta para Lily. Ficara acordada durante horas, sozinha, pensando que Taylor havia ido a Londres e veria Emily. "Será que ele ainda a ama?" Pensava a mesma coisa a todo instante. Acordou com a sensação de que não havia dormido e a luz do sol se refletia na cama. O lado da cama ocupado por Taylor nos últimos dias se encontrava vazio. Em um gesto automático, tateou os lençóis, onde ele dormira. "E se ela não voltar mais?" topou o rosto com o lençou, ainda podia sentir um certo calor, mas aquilo não a consolou. Pela primeira vez, desde a noite em que ele a pediu em namoro, estavam dormido em camas separadas. Não haviam acordado entrelaçados um no outro, nem despertado tão lentamente e ela já sentia a falta da dele. Seu telefone tocou, era ele.

- Taaay!

- oi, meu amor! Como você está?

- sentindo sua falta, porque você foi pra Londres?

- Já te expliquei meu amor, vim ajudar o Zac, eu devia isso a ele... Lily para de imaginar coisas... Olha só, vou comprar um presente pra você.

- é de comer?

Taylor ri muito. - também! Hahahaha, sua gulosa.

- Tay!

- oi!

- eu te amo!

Taylor ficou constrangido e permaneceu em silêncio. - Lily...

- Eu sei Tay... Vamos com calma, já entendi, só que... eu estou apaixonada por você e eu preciso falar, ok?

I will come to you (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora